Associados ACATE aprovam contas do exercício da entidade em 2022 e elegem nova vice-presidente de Integração
Após três anos de Assembleias Gerais da ACATE realizadas apenas de forma online em razão da pandemia, associados se reuniram de forma híbrida na tarde do dia 20 de abril para apreciação de contas e votações sobre a minuta de alteração de dispositivo do Estatuto Social e eleição de nova postulante à vice-presidência de Integração.
O evento foi aberto pelo presidente Iomani Engelmann com a apresentação das principais realizações da ACATE em 2022 e as demonstrações financeiras da Associação no ano. “2022 foi um ano de importantes conquistas, como a terceira vez que somos considerados um exemplo para todo o Brasil, como o melhor hub de inovação pelo Startup Awards e temos uma das cinco melhores incubadoras do mundo pela UBI Global. No ano também apresentamos crescimento no número de empresas associadas e impacto direto no desenvolvimento das empresas por meio de nossos programas LinkLab, MIDITEC, Verticais de Negócios e outras entregas, como o Jornada Startups, o BRDE Labs e os fundos Garantidor ACATE e em parceria com a Invisto”, destacou Engelmann.
Em deliberação, representantes de empresas associadas à ACATE de todo o estado aprovaram com unanimidade a prestação de contas referentes ao exercício do ano de 2022 da entidade. Anteriormente à assembleia, as contas da associação foram aprovadas sem ressalvas pelo conselho fiscal e pela auditoria independente realizada pela empresa Mazars.
Os associados também elegeram Betina Giehl Zanetti Ramos, como nova vice-presidente de Integração da ACATE, que exercerá mandato até 2024. A eleição para o cargo se deu após a renúncia do postulante eleito em 2022.
Como empresária, a nova integrante da diretoria da ACATE é presidente da empresa Nanovetores e exerce a direção do Mulheres ACATE. Betina também é pesquisadora com mestrado em Farmácia, especialização em Biossegurança, doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Físico-Química pela Universidade de Bordeaux, na França, e phD em Farmácia pela UFSC. Inventora de 13 patentes sobre tecnologia, Betina fundou a empresa que é referência nacional com mais de 18 prêmios, subvenções conquistadas e, também, por figurar entre os principais negócios em expansão do país pela revista Exame.
Betina assume a pasta da entidade responsável pela gestão das sedes da ACATE localizadas em todas as regiões de Santa Catarina.“É um novo desafio e, assim como, na direção do Mulheres ACATE, me coloco à disposição para contribuir com a ACATE e o ecossistema em busca de fomentar o crescimento e a adesão das empresas aos polos com estratégias e ações de aproximação das regiões com a Associação”.
Também foi pauta da Assembleia Geral da ACATE, a alteração estatutária que permite à gestão eleita indicar um novo representante em caso de renúncia de cargos da diretoria durante o mandato. A mudança foi votada e aceita pelos associados presentes de forma remota e presencial.