Associação Catarinense de Tecnologia completa 32 anos
Nesse domingo, 1º de abril, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) completou 32 anos. Em suas mais de três décadas de atuação, a entidade representou o ecossistema de tecnologia na interlocução com o poder público, na apresentação do setor para representantes de outros estados e países e na adesão de movimentos relevantes para os empresários de TI de Santa Catarina.
Nesse domingo, 1º de abril, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) completou 32 anos. Em suas mais de três décadas de atuação, a entidade representou o ecossistema de tecnologia na interlocução com o poder público, na apresentação do setor para representantes de outros estados e países e na adesão de movimentos relevantes para os empresários de TI de Santa Catarina. Para auxiliar os empreendedores a atender as dores do mercado, criou iniciativas como a incubadora MIDITEC, eleita a 5ª melhor do mundo, o programa de inovação aberta Link Lab, as 12 Verticais de Negócios e a rede de investidores-anjo.
Para 2018, a ACATE elencou como algumas de suas iniciativas estratégicas a criação de um novo portal, levar mais ações aos polos de tecnologia das diversas regiões catarinenses, expandir o Link Lab e remodelar o MIDITEC. No mês de março, inaugurou um escritório em Boston, para facilitar o processo de internacionalização aos Estados Unidos de seus associados. Tudo isso tem como objetivo principal fomentar o ecossistema de inovação em Santa Catarina, indo de encontro ao posicionamento de criar a inovação que o mundo precisa.