Associada ACATE Globalbot capta R$ 2 milhões em seis dias
Tecnologias que permitem o atendimento do cliente à distância foram protagonistas da retomada registrada especialmente na segunda metade de 2020. Foi nessa esteira que a startup Globalbot, com sede em Florianópolis e que oferece solução de chatbot, dobrou a carteira de clientes, triplicou o ticket médio e fechou o ano captando R$ 2 milhões em apenas seis dias por meio da EqSeed, plataforma online de equity crowdfunding do Brasil.
“O mercado de chatbots já vinha crescendo em ritmo acelerado, mas o isolamento social não deu alternativa ao mercado a não ser se digitalizar e promover atendimento à distância. Quando isso aconteceu, nós estávamos estruturados para atender a demanda”, explica Felipe Volpato, CEO da Globalbot, que atende mais de 200 clientes – entre eles OMS, Gerdau, Vedacit e Saint Gobain – e optou por um aporte externo para impulsionar os negócios.
Segundo a consultoria de pesquisas indiana MarketsandMarkets, o mercado global de chatbots deve crescer de US$ 2,6 bilhões, em 2019, para US$ 9,4 bilhões, em 2024, a uma taxa de avanço anual de 29,7%. Para Brian Begnoche, economista e sócio-fundador da EqSeed, “com a taxa de juros tão baixa, a oportunidade de investir em uma empresa privada que atua com chatbots – mercado com enorme futuro – foi algo bem interessante para investidores”.
“Sabemos que este é um momento em que o investidor está mais receoso, mas acreditávamos que os números do negócio estavam a nosso favor”, ressalta Felipe. Fundada em 2016 na capital catarinense, a Globalbot também tem como sócios Raquel Correa (CFO) e Jean Oliveira (CTO), todos com atuação de mais de 10 anos em suas respectivas áreas – Administração e Marketing, Finanças e Programação.
Em 2019, a Globalbot somou mais de 37 milhões de mensagens enviadas e em 2020 cresceu 70% em faturamento em relação ao ano anterior. Com os recursos, a startup espera uma forte expansão nos próximos 12 meses.
“Vamos ampliar a máquina de vendas, por meio de investimento nas áreas de Marketing e Comercial, além de investir no desenvolvimento do produto, possibilitando a implementação total do modelo self-service para diversos mercados. Outra prioridade é integrar a plataforma a outras ferramentas, atuando em toda jornada do cliente, da pesquisa pelo produto até o pós-venda”, conclui Felipe.
*por Redação SC Inova – FONTE: SC Inova