Associada anuncia no Sapiens Parque investimentos de R$ 23 milhões em nova sede
A Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de softwares de gestão do país, assina nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, o contrato para construção de sua nova sede no Sapiens Parque, projeto com um novo conceito de polo tecnológico, localizado na região norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.
A Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de softwares de gestão do país, assina nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, o contrato para construção de sua nova sede no Sapiens Parque, projeto com um novo conceito de polo tecnológico, localizado na região norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. É o primeiro investimento privado no Sapiens – equivalente a quase todo o aporte público já realizado em infraestrutura e operação no local – que está construindo também centros de pesquisa ligados a Petrobras, Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento acontece às 9h30, e contará com a participação do governador Raimundo Colombo e o anúncio dos novos editais para construção de empreendimentos privados no parque tecnológico.
Serão cerca de R$ 23 milhões investidos na construção da nova sede da Softplan/Poligraph, empresa catarinense que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares de gestão em segmentos específicos (Justiça, Gestão Pública, Infraestrutura e Obras, Construção Civil) e conta com mais de 800 colaboradores diretos. Dois edifícios de 15 mil metros quadrados irão compor a área construída, com previsão de conclusão para 2015. “A decisão de investir na nova sede atende a perspectiva de crescimento da empresa baseado no nosso histórico recente – nos últimos cinco anos, quadruplicamos o número de colaboradores”, explica um dos diretores da empresa, Moacir Antônio Marafon. A empresa quer manter o crescimento acentuado do faturamento de 50% ao ano.
“A união da Softplan e do Sapiens representa a maturidade do setor de inovação em Florianópolis. Tanto a empresa quanto o parque tecnológico têm raízes na Universidade Federal de Santa Catarina, instituição-modelo no país na área de tecnologia”, argumenta José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque. Também deverá ser anunciado no evento desta segunda o processo de seleção das empresas que ocuparão a incubadora InovaLab, que já está em operação no parque.
Assessoria de imprensa da Softplan/Poligraph