Associada Delivery Much garante até R$ 4 milhões em Media for Equity
A Delivery Much, maior rede de franquias de aplicativo de delivery do Brasil, ganhou fôlego novo para acelerar na missão de democratizar o delivery no interior do país: um aporte de até R$ 4 milhões em Media for Equity (M4E), com a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação. A startup nasceu como incubada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há 13 anos e mudou sua sede para Florianópolis em 2018. Presente em 14 estados, a Delivery Much aposta nos ativos de mídia da afiliada da Globo em Santa Catarina para conquistar mais de 50 franqueados no estado até 2025.
Atualmente, a Delivery Much conta com 16 empreendedores “barrigas-verdes” e a estratégia de expansão da franquia no território catarinense será cirúrgica, conforme explica o cofundador e CEO, Pedro Judacheski. “Nosso aplicativo nasceu no interior e mantemos até hoje essa cultura de fazer negócios: estando presentes, conversando olho no olho e acompanhando de perto a loja parceira. Por isso, buscamos franqueados que queiram abrir um negócio próprio, mas que também tenham esse apetite de fazer a diferença, de crescer junto. É uma grande satisfação para o empreendedor andar pelas ruas da sua cidade e ver ela crescendo, sabendo que ele ajudou naquele progresso. É esse o perfil do franqueado Delivery Much.”
O aporte da Nexpon é o quarto da startup gaúcha, que já teve investimento da Novitá Aceleradora de Investimentos e, em 2021, passou por uma série de rodadas da Stone. Segundo Judacheski, o acesso à mídia de massa, com potencial hiper local e credibilidade, será orquestrado junto à operação de marketing e comercial para fortalecer a marca da Delivery Much no interior catarinense. Por se tratar de uma franquia digital, o investimento de entrada é mais baixo que a média do mercado, com franquias a partir de R$ 18 mil, e o tempo de retorno para esse investimento também é reduzido.
Marca nacional, impacto local
Para o CEO da startup, por meio da mídia será possível mostrar as vantagens da franquia digital para o empreendedor e ao mesmo tempo evidenciar o impacto positivo possível na economia local. “Sabemos que, no Brasil, o segmento de delivery está concentrado em um único player e os restaurantes brasileiros carecem de uma alternativa. Queremos acelerar essa mudança, começando por Santa Catarina. Quando a Delivery Much chega em uma cidade, o primeiro movimento que vemos é no setor de alimentação, onde os restaurantes encontram uma parceria que acelera suas vendas com taxas mais justas, atendimento humanizado e, claro, tecnologia de ponta. Não somos um 0800 à distância, frio e calculista. Depois, com a cultura do delivery estabelecida e os pedidos online cada vez mais frequentes, toda cadeia de produção se desenvolve: os insumos de restaurantes, lojas de embalagens, postos de gasolina, entregadores, entre outros. O franqueado, além de promover essa mudança, também ganha dinheiro com os pedidos feitos pelo app de delivery.”
Mensalmente, franqueados da Delivery Much alcançam faturamentos que superam R$ 200 mil. Para 2025, a projeção aponta um crescimento de 30% neste resultado. Dedicado ao delivery de alimentos, o aplicativo da Delivery Much conta com 10 mil estabelecimentos cadastrados em todas as regiões do Brasil e mais de 4 milhões de usuários.
Mídia para atrair empreendedores do interior
Por meio do investimento na modalidade de M4E, a Delivery Much terá à disposição não só as mídias digitais, impressas, rádio e TV da NSC Comunicação, mas também uma série de ativos não financeiros da afiliada da Globo e integrante do Grupo NC, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Entre os benefícios da parceria estão o acesso a especialistas, know-how técnico de comunicação e marketing, redes de relacionamento comercial e institucional, além do conhecimento sobre o perfil e hábitos do consumidor catarinense.
Com a Delivery Much, a Nexpon passa a contar com seis empresas investidas ativas no portfólio. Para o diretor geral da Nexpon, Bruno Watte, o aporte marca uma nova fase do braço de investimento. “Estamos muito felizes com esse investimento na Delivery Much. Uma empresa muito qualificada, que já transaciona mais de R$500M por ano, e que vê nas mídias de TV e rádio um aliado importante para acelerar o crescimento de seus negócios. Temos muita confiança de que construiremos juntos uma história de sucesso, através do aporte de mídia e de toda a expertise de comunicação e marketing, que são os principais ativos da NSC”, destaca.
A Nexpon segue buscando novas oportunidades para investimento, sobretudo, negócios B2C, com potencial de escala no mercado catarinense. Além disso, neste ano, a aposta está em franquias e indústrias de bens de consumo.
Fonte e imagem: assessoria de imprensa
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.