Associada recebe investimento da Intel Capital
A Pixeon, empresa de Florianópolis especializada em diagnóstico médico por imagem digital, é a primeira da América Latina do segmento em saúde a ser investida pela Intel Capital, divisão de investimentos estratégicos da Intel.
A Pixeon, empresa de Florianópolis especializada em diagnóstico médico por imagem digital, é a primeira da América Latina do segmento em saúde a ser investida pela Intel Capital, divisão de investimentos estratégicos da Intel. O aporte financeiro auxiliará a empresa a aprimorar a governança corporativa, para qualificar processos e ampliar sua presença no mercado, aumentar a atuação comercial e a competitividade junto a novos mercados e grandes players, e ainda expandir sua atuação no Brasil e América Latina. Com o investimento, a catarinense trabalhará na ampliação do departamento comercial, que passa a contar com o dobro de profissionais.
Pioneira no Brasil a desenvolver tecnologia 100% nacional para o setor de diagnóstico médico por imagem, a Pixeon está presente em todas as regiões do país, com mais de 150 bases de PACS instaladas. Em 2010 passou a expandir suas atividades para a América Latina, a partir de um hospital na Argentina.
Com oito anos de atuação, a empresa é graduada do MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE-SC e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Ser incubada da instituição permitiu à Pixeon ousar mais em seu plano de negócios, o que levou a empresa a alcançar resultados expressivos e ocupar hoje a posição de maior empresa brasileira de PACS, (sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas). Este tipo de tecnologia permite a gestão e o processamento de imagens médicas de forma totalmente digital, o que resulta em diminuição de custos com revelação e insumos, e ganhos em eficiência para hospitais e clínicas. A empresa também é pioneira no país no oferecimento desta tecnologia na modalidade SaaS (software como serviço), em que os clientes pagam pelo produto conforme a sua utilização.
De acordo com Fernando Peixoto, CEO da Pixeon Fernando, durante o período de incubação, os empreendedores tiveram uma série de capacitações profissionais promovidas pela instituição, além de consultorias para avaliar o desempenho da empresa e ajudar no planejamento de diversas áreas. Trajetória que chamou a atenção de um dos maiores fundos de investimento em tecnologia do mundo. “Temos a convicção de que nosso começo junto ao MIDI nos proporcionou a experiência necessária e embasamento para aproveitar grandes oportunidades como essa. A Intel Capital acreditou e investiu no negócio da Pixeon e estamos entrando agora em uma nova etapa, disputando com players multinacionais não apenas o mercado brasileiro, mas também o da América Latina”.
Assessoria de imprensa da Pixeon