Associadas ACATE recebem certificação de melhoria em qualidade de software
Buscando maior qualidade e produtividade para os softwares brasileiros, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), certificou seis associadas, de acordo com o Modelo de Processo de Software (MPS.BR), iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
Buscando maior qualidade e produtividade para os softwares brasileiros, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), certificou seis associadas, de acordo com o Modelo de Processo de Software (MPS.BR), iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). O evento de entrega das placas às empresas Ayty CRM BPO, IPM, Jexperts Tecnologia, Khor TI, PariPassu e Specto foi realizado no dia 13 de dezembro, com a presença do presidente da ACATE, Guilherme Bernard; do vice-presidente, Everton Gubert; do diretor financeiro, Daniel Leipnitz e do secretário executivo, Gabriel Sant’Ana. O ato também reuniu diretores das Verticais ACATE, funcionários e empresários do setor.
A implementação dos processos de melhoria da qualidade do software iniciou neste grupo de empresas – o terceiro do tipo na ACATE – em julho de 2011. Os recursos para o MPS.BR são destinados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), FINEP e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Incremental Tecnologia foi a responsável por implantar o processo nas empresas participantes do grupo.
O MPS.BR tem como em como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro utilizando, inclusive, índices de qualidade reconhecidos internacionalmente. Com a implementação do modelo, espera-se reduzir custos de produção, incentivar a adoção de melhores práticas de engenharia de software, além de conquistar melhorias nos processos e dos produtos, maior controle e gestão de projetos, competitividade e diferenciação no mercado.