Atração de negócios por Florianópolis é destaque em revista do grupo Financial Times
Entre as capitais brasileiras, a catarinense Florianópolis tem a maior densidade de startups a cada 100 mil habitantes e o estado é o terceiro maior no número de startups, de acordo com levantamentos da ACATE e da Abstartups. Mas para além dos dados, a história de empreendedores em reportagem publicada pela revista fDi Intelligence, do grupo Financial Times, apresenta o cenário de atração de negócios pela cidade do Sul do país.
A decisão por instalar sua empresa em Florianópolis de Pedro Marton Pereira, CEO da epHealth, abre a reportagem e relata a conexão da startup com o ecossistema de inovação local através da ACATE. O negócio estabelecido na capital catarinense se desenvolveu com a graduação na incubadora MIDITEC, alcançou investimentos e aproximação a clientes nacionais.
Além do ambiente favorável aos negócios, por exemplo, com a redução de impostos sobre serviços de empresas de tecnologia, a qualidade de ensino, a vida e as belezas naturais da cidade são apontadas como fatores para que empreendedores sejam atraídos. Entretanto, desafios como a escassez de investimentos e talentos, e problemas de mobilidade também estão presentes no município e afetam empresas.
A reportagem ouviu empreendedores, autoridades e agentes do ecossistema de inovação de Florianópolis sobre as oportunidades e desafios para o desenvolvimento de negócios na capital. A reportagem na íntegra está disponível portal da revista e também na edição impressa de abril/maio de 2024 da fDi Intelligence.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.