Audaces apoia iniciativa peruana para quebrar recorde mundial de desfile mais longo
Trinta horas ininterruptas de desfile. É com essa marca que o maior complexo comercial e da indústria têxtil do Peru, conhecido como Gamarra, quer quebrar o recorde mundial de desfile mais longo.
Trinta horas ininterruptas de desfile. É com essa marca que o maior complexo comercial e da indústria têxtil do Peru, conhecido como Gamarra, quer quebrar o recorde mundial de desfile mais longo. O 30 horas Gamarra Fashion Show 2015, que ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, pretende não só superar o recorde de 24 horas de desfile, registrado em Miami (2014), mas também dar projeção mundial à produção de moda do Peru. A iniciativa é da Perú BTL, em parceria com mais de 100 confecções, e conta com apoio da catarinense Audaces, que tem uma unidade de negócios no país.
Gamarra é conhecido como um patrimônio comercial peruano e está localizado no distrito de La Victoria, na capital Lima. Por reunir quase 20 mil empresas têxteis, entre estabelecimentos comerciais, fabricantes, fornecedores e organizações afins, o centro comercial desenvolve iniciativas periódicas para impulsionar o desenvolvimento da indústria manufatureira de confecções e a competitividade de micro e pequenas empresas locais. O concurso Gamarra Produce, promovido pelo Ministério da Produção peruano e que está na sua quarta edição, é um exemplo e também contou com apoio da Audaces.
Para o concurso, a multinacional que é líder na América Latina no segmento de tecnologia para moda disponibilizou gratuitamente aos participantes 1.500 licenças do Audaces IDEA 6, software específico para criação de desenhos de moda. Além disso, o Senati (Serviço Nacional de Formação em Trabalho Industrial), em parceria com a Audaces Peru e a IP InfoCom, oferece um programa de Capacitação Tecnológica em Desenho de Moda Avançado em seus laboratórios, para treinar os participantes do Gamarra Produce para utilizarem o Audaces IDEA 6 e garantir que alcancem os resultados propostos no concurso.
Para o gerente Regional da Audaces Peru, Humberto Pereyra, utilizar pela primeira vez ferramentas de última tecnologia em desenhos de moda por computador em um concurso desta natureza é um grande passo do Ministério para estimular a competitividade dos desenhistas de moda peruanos, assim como para incentivar a inovação tecnológica que o segmento das PMEs de Gamarra precisa para consolidar seu crescimento. “Acredito que vamos fomentar a competitividade destas empresas e isso pode facilitar e intensificar o comércio bilateral, assim como o fluxo de investimentos entre os dois países”, destaca.
O Gamarra Produce 2015 encerra no dia 23 de outubro, na Feira ExpoTêxtil, durante o desfile de moda das coleções criadas pelos finalistas do concurso.
Sobre a Audaces
Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina. Atua no Peru há 2 anos.