Automatisa abre o segundo semestre expondo na Maquintex
Para a Automatisa, a feira abre um segundo semestre cheio de expectativas com relação ao segmento, que foi o principal impulsionador do crescimento da empresa nos primeiros seis meses do ano. “Acreditamos no potencial têxtil da região Nordeste e vamos investir ainda mais em nosso atendimento local para melhor atendê-los”, revela Hugo Vivanco, diretor geral da Automatisa. A empresa possui atendimento técnico e comercial no local.
Os equipamentos da Automatisa possuem uma série de aplicações para o segmento têxtil, incluindo indústrias de etiquetas, confecções, bordados, jeans, entre outras. Para expor e comercializar durante os quatro dias de evento, a Automatisa levará duas de suas máquinas: a Prisma e a Mira.
A Prisma é referência em tecnologia para corte de bordados, sendo ideal também para patches, termocolantes, sobreposições e materiais estampados. Em 2008, a máquina foi aperfeiçoada e ganhou uma área de corte ainda maior (600 X 900 mm). O equipamento possui recursos que permitem mais praticidade no manuseio, desempenho produtivo, velocidade, qualidade e precisão de corte, além da otimização de material, proporcionada pelo software Laser Draw, também desenvolvido pela Automatisa. A Prisma possui a Visão Artificial Automatisa, uma tecnologia exclusiva que corta com um acabamento excelente e sem desperdiçar material.
Já a Mira é uma máquina a laser que proporciona excelente gravação em diversos materais como ZETEX, courino, couro, entre outros. O equipamento é uma solução ideal para empresas que desenvolvem artigos para calça jeans, como etiquetas TAGs, ou trabalham com lavanderia. Além de ser uma máquina de gravação, o equipamento também promove o corte de bordados sobrepostos. Em uma área de trabalho de até 500 X 500 mm, os trabalhos são executados com alta velocidade, gerada por um sistema de laser galvanométrico controlado pelo software Laserdraw, que realiza a edição de arquivos e imagens de diferentes formatos no próprio equipamento.
Paralelamente à Maquintex, será realizado um seminário tecnológico, em parceria com a Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). A expectativa é que circulem pelo evento mais de 15 mil pessoas e sejam expostas mais de 320 marcas, com o novo pavilhão que será inaugurado neste ano.
Esta será a primeira vez que a Automatisa participa da feira. Somente neste ano, a empresa já esteve presente em mais outras três feiras do segmento têxtil: a Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção), em Blumenau; a Feimaco (Feira Internacional de Componentes para a Indústria de Confecções); e a Comtex (Feira de Componentes Têxteis), em Caruaru. A Automatisa é líder no segmento de máquinas de corte e gravação a laser e, desde 2001, exporta para os mercados latino-americano e europeu. No ano passado, a empresa recebeu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador como melhor empresa incubada, concedido pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).
Assessoria de Imprensa da Automatisa