Axado produz série de e-books gratuitos para lojas virtuais especializadas
Atenta ao potencial do e-commerce brasileiro, cujo faturamento cresceu 28% no ano passado e alcançou R$ 28,8 bilhões de acordo com a Webshoppers, a empresa Axado (www.axado.com.br), que desenvolve um gateway de fretes, está lançando uma série de materiais educativos gratuitos para gestores de lojas virtuais segmentadas. O primeiro e-book é o Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração, que quer auxiliar esse tipo de portal online a vender de maneira qualificada a partir da logística do site.
Atenta ao potencial do e-commerce brasileiro, cujo faturamento cresceu 28% no ano passado e alcançou R$ 28,8 bilhões de acordo com a Webshoppers, a empresa Axado (www.axado.com.br), que desenvolve um gateway de fretes, está lançando uma série de materiais educativos gratuitos para gestores de lojas virtuais segmentadas. O primeiro e-book é o Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração, que quer auxiliar esse tipo de portal online a vender de maneira qualificada a partir da logística do site. Em setembro, o conteúdo será focado para os gestores de e-commerce de peças automotivas.
Móveis e artigos de decoração compõem a lista de palavras-chave mais buscadas no Google, segundo pesquisa realizada por Busca Descontos e ShopBot. De acordo com o índice, a maior alta registrada também se refere à categoria de produtos de casa e decoração, que subiu 3,81% em janeiro de 2014 em relação ao ano anterior. Além de traçar um perfil dessas lojas de nicho na web, o Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração destaca o principal tipo de consumidor atraído por esses portais, de que maneira as lojas devem se portar para vender na internet e enumera alguns desafios relacionados à entrega dos produtos vendidos.
Um destes desafios está no perfil das peças vendidas em lojas online de móveis e decoração, que variam muito nas dimensões – peso, tamanho e volume -, necessitam de manuseio especial por serem delicadas e, por vezes, precisam de serviço extra de montagem. O material educativo dá algumas dicas de transportadoras especializadas e ensina a calcular com precisão o valor do frete de cada peça – mesmo que elas não tenham um padrão. “Gestores de lojas especializadas, às vezes, deixam de vender mais por problemas relacionados à entrega das peças, principalmente na exatidão do valor do frete repassado ao consumidor. Com alguns ajustes e investimentos no portal, esses problemas podem ser resolvidos e o e-commerce de nicho despontar ainda mais”, avalia Guilherme Reitz, CEO do Axado.
O material educativo também traz o case da Casa de Valentina, marketplace de móveis e decoração que aderiu recentemente uma tecnologia para implementar as tabelas de frete e processar precisamente o valor de entrega de múltiplos lojistas com diversas transportadoras. O resultado, apontado no e-book, é uma maior facilidade no cálculo das condições de envio dos produtos vendidos por cada loja.
O Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração pode ser baixado gratuitamente pelo link: http://materiaiseducativos.axado.com.br/ebook-guia-para-gestao-do-frete-em-ecommerce-de-moveis-e-decoracao.
Sobre o Axado – O Axado é uma empresa de tecnologia fundada em 2011 que se consolidou como o primeiro gateway de fretes do Brasil. Com atuação nacional e por meio de uma equipe especializada, a empresa implementa e atualiza preços e prazos de fretes para que e-commerces e marketplaces tenham as informações de entrega calculadas com precisão. Além disso, a plataforma permite criar campanhas inteligentes de frete – por categoria de produto, localidades e lucratividade -, personalizar as opções de entrega e controlar a performance por meio de relatórios.