Barcelona recebe TI brasileira durante o Forrester’s IT Fórum EMEA 2011
Aurus Software (www.aurus-software.com.br) Ci&T (www.cit.com.br), GFT (http://www.gft.com/br/pt/index.html) e Stefanini TechTeam (www.stefanini.com) são as quatro empresas que integram a missão comercial brasileira que participará, de 8 a 10 de junho, na cidade de Barcelona, do Forrester’s IT Fórum EMEA 2011.
Aurus Software (www.aurus-software.com.br) Ci&T (www.cit.com.br), GFT (http://www.gft.com/br/pt/index.html) e Stefanini TechTeam (www.stefanini.com) são as quatro empresas que integram a missão comercial brasileira que participará, de 8 a 10 de junho, na cidade de Barcelona, do Forrester’s IT Fórum EMEA 2011.
Trata-se de mais uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Nossas perspectivas para a geração de novos negócios são muito promissoras, principalmente pela forte presença da Stefanini na Europa, onde operamos em 12 países, com 1.400 funcionários, e já atendemos mais de 70 empresas. Além de uma oferta competitiva, oferecemos uma flexibilidade muito maior em comparação aos players europeus e os nossos serviços estão disponíveis em 32 línguas, um grande diferencial para um continente com tantos países e diferentes idiomas”, destaca Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini IT Solutions, uma das maiores provedoras de serviços de outsourcing do mundo.
Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que representa a indústria brasileira de software e serviços de TI no exterior, as empresas participantes terão acesso direto a oportunidades de negócios e contarão com um estande coletivo e com suporte para a divulgação de seus materiais aos mais de 700 conferencistas esperados para os três dias do evento.
“Prestamos nossos serviços através de parcerias que dispomos no mundo todo, como em Madri. Já atendemos clientes na Europa, na África e também no Oriente Médio e isso nos dá uma visibilidade cada vez maior junto a esses mercados. O Forrester’s IT Fórum é uma oportunidade para o fortalecimento e divulgação de nossa marca. Vamos mostrar que temos presença local na Espanha e que temos interesse em atender novas corporações, principalmente no Norte da África e no Leste Europeu”, detalha Luiz Cota, diretor da Aurus Software, que apresentará aos visitantes do evento a plataforma de gerenciamento de serviços e processos de negócios desenvolvida pela companhia.
Tendo como objetivo o desenvolvimento de iniciativas que impulsionem a intersecção entre TI e negócios, o Forrester’s IT Fórum EMEA 2011 propicia a estruturação de parcerias e a discussão de novas tecnologias emergentes, seu impacto no futuro das organizações e da indústria. Estarão presentes executivos da área de TI, além de especialistas do Forrester e representantes de algumas das mais importantes companhias do setor no mundo.
“Nosso centro de desenvolvimento no Brasil é um dos pilares do Global Delivery da GFT, um modelo de gestão global dos recursos da companhia, que permite designar o especialista mais adequado às necessidades de cada projeto, independentemente de sua localização. O Brasil é uma plataforma ideal para a GFT na prestação de serviços e soluções offshore para clientes do setor financeiro no mundo todo, especialmente na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos”, afirma Carlos Eres, diretor-geral da GFT Espanha e Brasil.
“A Ci&T se destaca entre as empresas de serviços de TI, com um volume de 35% de receita gerada com exportação de outsourcing de aplicações. Oferecemos atendimento global por meio de centros de desenvolvimento localizados no Brasil, Argentina e China, e escritórios no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. Nosso comprometimento com a inovação tem trazido novas maneiras de gerar valor e eliminar desperdícios, ajudando nossos clientes a reduzir custos e melhorar qualidade, rapidez e agilidade nos negócios. Entre os clientes que atendemos globalmente estão Agusta Westland, Chicco, Coca-Cola, Divx, Honda, Johnson & Johnson, McDonalds, M&G, MetLife e Yahoo!”, afirma César Gon, CEO e fundador da Ci&T.
Para Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX, embora a presença brasileira ainda não seja forte nos mercados do Oriente Médio e da Europa, eles estão em expansão e vão ser cada vez mais considerados nos processos de internacionalização da entidade. “Há um bom tempo estamos monitorado oportunidades, principalmente nos setores de aviação, petróleo, finanças e de serviços de TI, e acreditamos que o estabelecimento de parcerias pode favorecer uma expansão mais rápida de nossas companhias nessas regiões”, acrescenta.
“As exportações brasileiras de TI hoje estão concentradas nos Estados Unidos – em torno de 70%. Em seguida, aparecem a América Latina (16%) e a Europa (12%). O Oriente Médio e a África são responsáveis por apenas 1% das vendas externas de TI. Existe um grande potencial para ser explorado, afinal, os avançados sistemas brasileiros em finanças, óleo e gás, manufatura e governo eletrônico podem trazer significativas contribuições à competitividade de outros países”, afirma Antonio Gil, presidente da Brasscom.
Assessoria de imprensa da SOFTEX