Blumenau terá coworking focado em inovação
Blumenau terá em algumas semanas um ambiente inspirador, para conectar ideias, pessoas brilhantes, investidores e empresas que buscam inovação. Esta é a proposta do Wind Coworking, que vai entregar uma nova experiência para a comunidade de startups, profissionais da economia criativa e empresas consolidadas que buscam oxigenação.
Blumenau terá em algumas semanas um ambiente inspirador, para conectar ideias, pessoas brilhantes, investidores e empresas que buscam inovação. Esta é a proposta do Wind Coworking, que vai entregar uma nova experiência para a comunidade de startups, profissionais da economia criativa e empresas consolidadas que buscam oxigenação.
O ambiente está sendo montado no prédio onde hoje se encontra o Blusoft – Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau, na Rua Dois de Setembro.
O empreendimento está sendo planejado há oito meses e é conduzido por duas empresas, a CRXMC Consultoria e Negócios e a Startup Wind.
O Wind Coworking já desperta o interesse de startups nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, saúde e energia, nacionais e internacionais. Atualmente opera em fase de testes com aproximadamente 14 pessoas.
A estrutura terá 842 metros quadrados, abrigará 13 estúdios, 18 posições compartilhadas em área comum, duas salas de reuniões e recepção e vai suportar até 71 pessoas trabalhando simultaneamente. O projeto inclui ainda um auditório com capacidade para 110 pessoas.
Com a intenção de entregar uma nova experiência de interação para Blumenau, o ambiente também irá oferecer um espaço de descompressão contendo itens como mesa de sinuca, games, café e cozinha gourmet.
As obras já iniciaram e devem ser concluídas no máximo em dois meses.
Sinergia
“Esse espaço vem de encontro a uma necessidade real dos empreendedores de Blumenau e região. É um espaço neutro, com sinergia, integração e que de fato vai promover a colisão de ideias, a criação de novos produtos e serviços, o início de novas parcerias de negócios e a busca diferentes resultados. A rede de pessoas será o ponto chave desse ambiente”, informa Thais Mariah, Articuladora de Rede do Wind Coworking.
Pólo Tecnológico
O Wind Coworking é um marco para Blumenau na concretização de um grande projeto que pretende acelerar o desenvolvimento do ecossistema de inovação na cidade, promover o crescimento e a geração de novas fontes de valores, conexões e ampliação de resultados, diante da mudança da matriz econômica mundial.
Denominado Pólo Tecnológico de Blumenau, o projeto compreende também a construção de mais um andar no atual prédio do Blusoft, com modernização da fachada e da arquitetura interna, além de outros dois empreendimentos que serão construídos para dar suporte em toda a cadeia de desenvolvimento de negócios tecnológicos (startups, scale ups e grandes empresas).
“Este é um empreendimento importante para o futuro da nossa região, pois é um hub que concentra a densidade de talentos, universidades, governo, investidores e mentores, fator que aumenta drasticamente o potencial para startups de sucesso surgirem. Novas ideias surgem de todos os lugares, e as pessoas não precisam estar no Vale do Silício para ser o próximo Google ou Facebook, mas precisam estar em um hub com este foco”, destaca Cássio Sperry, Articulador de Rede do Wind Coworking.
Para acompanhar o projeto e ter mais informações acesse www.windcoworking.com.br.