BNDES Garagem tem inscrições abertas até sexta-feira, 12 de maio
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está com chamada aberta para a edição 2023 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, programa de incentivo a startups que visa promover ações empreendedoras em todo o Brasil. Nesta edição, o Banco vai incluir nos critérios de classificação do Programa pontuação extra para soluções voltadas para o público feminino. Neste ciclo, 45 negócios de diversos setores serão selecionados. A aceleração acontecerá por meio do Consórcio AWL (Artemísia, Wayra e Liga Ventures) – empresas que são referência no ecossistema de inovação. As inscrições terminam em 12 de maio e devem ser feitas no site do BNDES Garagem.
Durante todo Programa, os participantes receberão apoio individual de especialistas; terão acesso a mentores para aconselhamento e resolução de desafios; conteúdos sobre inovação, empreendedorismo e impacto; serviços gratuitos e subsidiados; além de conexão com potenciais investidores e parceiros de empresas públicas e privadas.
De acordo com Natália Dias, Diretora de Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis do BNDES, a chamada da edição 2023 confirma o sucesso da iniciativa e reforça a vontade do BNDES em promover cada vez mais a equidade de gênero. “Nos anos anteriores, demos destaque às iniciativas de impacto socioambiental, buscando sempre promover a diversidade regional, de gênero e de raça. Neste ano, além de continuarmos atentos às questões de diversidade, vamos priorizar soluções voltadas para o público feminino. Queremos cada vez mais apoiar iniciativas diversas e fora dos grandes centros, escalando esta bem sucedida iniciativa. Acreditamos na diversidade, equidade e inclusão como ferramenta transversal à atuação do banco e como linha de negócio.”, comenta a diretora do BNDES.
Felipe Alves, Head do Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), destaca que, além da diversidade racial, regional e de gênero, o Programa também busca negócios com temáticas variadas. “Entre as vertentes do Programa, temos educação e empregabilidade, soluções financeiras inclusivas, meio ambiente, economia circular, cidades sustentáveis e saúde e bem estar, segmentos que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e que de fato oferecem um impacto positivo para a sociedade por meio dos seus produtos e serviços”.
Ao final da aceleração, duas startups que se destacarem no processo de aceleração, uma na categoria de Tração (para quem já tem um negócio de impacto e quer apoio para crescer, ganhando escala), e outra na de Criação (etapa para negócios que estão começando e precisam de apoio nos primeiros passos) receberão prêmios de R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente.
Clique aqui e saiba mais sobre o BNDES Garagem.
Fique por dentro do ecossistema e dos próximos eventos através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.