O Bradesco lançou uma ferramenta de gestão de fluxo de caixa idealizada pelo Inovabra, ecossistema de inovação do banco, com a Asaas, fintech catarinense especializada em gestão de cobranças. Voltada a clientes pessoa jurídica dos segmentos de micro, pequenas e médias empresas (PMEs), a ideia da plataforma é possibilitar uma visão consolidada do negócio no internet banking.
A solução permite gerenciar todo o fluxo de caixa a receber através de um dashboard financeiro, com a visão de todos os recebíveis e seus respectivos status (a vencer, vencidos, pagos), independentemente do meio de pagamento escolhido. Na plataforma, também é possível enviar notificações por SMS, WhatsApp, ligação telefônica/robô de voz ou e-mail com links de acesso com opções de pagamento, como cartão de crédito ou débito, boleto e Pix.
O cliente PJ também pode fazer a inclusão de juros, multa e prazo de desconto no boleto e cobrança. Além disso, o serviço permite a emissão de nota fiscal e consulta ao Serasa. Na fase inicial, a ferramenta está disponível para 7 mil clientes, que podem contratar a solução no Net Empresas, a plataforma de internet banking do Bradesco para pessoas jurídicas. Ao longo dos próximos meses, deve ser disponibilizada gradativamente para todos os clientes PJ.
Para Antonio Daissuke, diretor de cash management do Bradesco, a parceria com a Asaas deve gerar um impacto significativo na gestão financeira de mais de 1 milhão de clientes registrados no Net Empresas, levando mais flexibilidade e segurança.
“Um dos maiores objetivos do Asaas é oferecer soluções que reduzam drasticamente o trabalho manual das PMEs e esta integração proporciona isso de forma completamente integrada ao internet banking dos correntistas, algo inédito no Brasil”, destaca Piero Contezini, fundador da Asaas.