Brazil IT é destaque no Financial Technology Insight
ACTMINDS (www.actminds.com), CPM Braxis (www.cpmbraxis.com), I4PRO (www.i4pro.com.br), LATENTER (www.latenter.com), NEXXERA TECNOLOGIA E SERVIÇOS (www.nexxera.com), STEFANINI (www.stefanini.com.br), UB SISTEMAS (www.ubsistemas.com.br), DB1 (www.db1.com.br), SCA (www.scasystema.com.br) e Eccox (www.eccox.com) são as dez empresas do Brazil IT com presença confirmada no Financial Technology Insight, o maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos.
ACTMINDS (www.actminds.com), CPM Braxis (www.cpmbraxis.com), I4PRO (www.i4pro.com.br), LATENTER (www.latenter.com), NEXXERA TECNOLOGIA E SERVIÇOS (www.nexxera.com), STEFANINI (www.stefanini.com.br), UB SISTEMAS (www.ubsistemas.com.br), DB1 (www.db1.com.br), SCA (www.scasystema.com.br) e Eccox (www.eccox.com) são as dez empresas do Brazil IT com presença confirmada no Financial Technology Insight, o maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos. Ele será realizado de 30 de setembro a 2 de outubro na cidade de Boston.
Pelo segundo ano consecutivo, a SOFTEX (www.softex.br), com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), promove a participação das companhias nacionais no evento. A organização operacional da presença brasileira foi delegada ao Instituto de Tecnologia de Software (ITS), agente SOFTEX para São Paulo e responsável pelas iniciativas da vertical de finanças do Brazil IT.
Promovido pela Financial Insight, empresa do grupo IDC, o Financial Technology Insight é um encontro voltado à apresentação de novas tecnologias, processos de negócios e melhores práticas que estão transformando a indústria bancária global.
Gabriel Marão, consultor da vertical de finanças do Brazil IT, será um dos palestrantes do painel que discutirá as estratégias para a redução de custos e a melhora de performance nos bancos. Em sua apresentação, ele destacará a capacitação brasileira no desenvolvimento de soluções de TI para o segmento bancário e falará sobre os produtos e serviços oferecidos pela missão comercial.
“A crise financeira mundial alterou um comportamento quase padrão dos bancos. Hoje, no novo cenário que exige custos enxutos e maior produtividade, eles estão muito mais propensos a ouvir fornecedores não tradicionais, como o Brasil, o que nos abre ótimas perspectivas de negócios”, analisa Marão.
Ao longo dos três dias do Financial Technology Insight, as empresas brasileiras terão a oportunidade de demonstrar suas soluções no estande coletivo e em encontros estruturados (boardrooms) com executivos responsáveis pela implantação de novos processos na área de Tecnologia da Informação (TI). Também estão previstas a realização de reuniões one-to-one com clientes potenciais.
“Os Estados Unidos são hoje o nosso principal mercado-alvo, tanto que estamos abrindo lá um escritório na cidade de Austin, no Texas. Já temos bastante experiência como fornecedores de serviços para bancos brasileiros e nesse encontro em Boston pretendemos sondar algumas oportunidades para atuação no segmento de outsourcing”, comenta Ramirez Uliana, manager of internacional sales and operations da fábrica de software paranaense BB1.
Mauricio Ghetler, diretor de Marketing da I4PRO, empresa líder no mercado brasileiro de TI para seguradoras, acredita que o encontro é fundamental para que a companhia possa avaliar a aceitação de um fornecedor brasileiro junto aos tomadores de decisão norte-americanos. “Os Estados Unidos têm um papel preponderante em nosso plano de expansão internacional. Nossa presença no Financial Technology Insight permitirá não apenas ampliar o nosso leque de relacionamento com clientes potenciais, mas também coletar os elementos necessários para que possamos estruturar a distribuição de nossos produtos e serviços naquele país”, destaca o executivo.
“O Financial Technology Insight é uma oportunidade para que o Brasil, país com reconhecida expertise no setor bancário, apresente um portfólio de soluções e serviços inovadores e robustos, respaldos por grandes clientes nacionais e internacionais”, conclui Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.
Maior é mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI já desenvolvido no país, o Brazil IT é gerenciado pela SOFTEX com o apoio da Apex-Brasil, contando também com recursos do do Projeto de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), programa de cooperação entre o Brasil e a Comunidade Européia. Administrado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da Agência Brasileira para o Desenvolvimento Industrial (ABDI), o PAIIPME tem por meta contribuir para a inserção competitiva do país na economia mundial e, em especial, reforçar as relações econômicas e comerciais entre o Brasil e a União Européia.
Assessoria de Imprensa da SOFTEX