BuscaPrato lança sistema para atender restaurantes e usuários.
BuscaPrato lança sistema para atender restaurantes e usuários.
Após vencer o Startup Weekend Curitiba, o que era uma ideia, se transformou em negocio. Uma semana de trabalho intenso, foi o tempo necessário para a empresa ser lançada e atrair a atenção do público.
De acordo com o CEO da empresa, Moises Magno, foi preciso foco e muita dedicação para sair na frente dos gigantes e entregar uma ferramenta inédita e de valor para os usuários.
BuscaPrato lança sistema para atender restaurantes e usuários.
Após vencer o Startup Weekend Curitiba, o que era uma ideia, se transformou em negocio. Uma semana de trabalho intenso, foi o tempo necessário para a empresa ser lançada e atrair a atenção do público.
De acordo com o CEO da empresa, Moises Magno, foi preciso foco e muita dedicação para sair na frente dos gigantes e entregar uma ferramenta inédita e de valor para os usuários.
O produto veio para facilitar a vida dos frequentadores de bares, pizzarias e restaurantes. Até então, quando o usuário procurava por alguma comida específica, os resultados nas ferramentas de busca eram genéricos. Por exemplo: ao pesquisar por “feijoada completa”, o que apareciam eram meia dúzia de estabelecimentos, além de receitas de como preparar uma feijoada. Com o BuscaPrato o foco é a comida desejada.
O BuscaPrato entrega para o usuário opções do prato que ele deseja. Tudo isso com geo-localização e ranking dos estabelecimentos que os oferecem. O público saberá onde encontrar o prato desejado e quais os mais recomendados da região.
Segundo o diretor comercial Flávio Cândido, o BuscaPrato veio para mudar o conceito do “comer fora” proporcionando uma nova experiência para os usuários. De acordo com ele, a busca por informação está implementada na cultura dos brasileiros, seja através de smartphones, internet e circulo de amigos. A busca agora será específica e o usuário saberá o prato mais recomendado.
A ferramenta vai além. O maior desafio dos donos de restaurantes é saber a opinião dos clientes. Até então, a pesquisa de satisfação, quando existia, era realizada manualmente e com pouca atratividade. Fora quando o usuário tinha algo para reclamar e corria para as redes sociais. Nesse caso, o estrago é muito maior, afirma a diretora de marketing Emanuelle Cardoso. De uma maneira simples, o consumidor poderá avaliar o que achou do estabelecimento como um todo: serviço, preço, comida e ambiente. A pesquisa de opinião, perfil de clientes, hábitos de consumo e posicionamento em relação à concorrência serão entregues ao estabelecimento de forma privada.
O aplicativo para smartphones do BuscaPrato vai atrair atenção do usuário através da oferta de promoções (como jantares pagos pelo BuscaPrato), recompensas e pelo uso de estratégias de jogos (gamification).
O estabelecimento poderá optar por 2 tipos de serviço. O gratuito, no qual ele disponibiliza o seu cardápio e faz com que o usuário encontre os pratos que oferece; e o Premium, que entrega inteligência de mercado e funcionalidades exclusivas, como um espaço para publicar suas promoções que serão exibidas diretamente nos smartphones dos seus clientes.
A empresa está trabalhando para alimentar o sistema com maior número de informações. E, enquanto prepara as versões finais dos aplicativos para Smartphones, já está disponível na web a ferramenta de busca por pratos e sabores.
Acesse www.buscaprato.com e bom apetite!