Catarinense líder em soluções de software para engenharia prevê faturamento de R$ 100 milhões
“Esse crescimento está totalmente ligado com a nossa capacidade de elaborar soluções inovadoras e fazem realmente sentido não apenas para o engenheiro, mas para todas as pessoas envolvidas nas etapas da obra”, afirma, Felipe Althoff, CEO da AltoQI, empresa catarinense líder em soluções tecnológicas para o setor da engenharia, que está lançando sua nova identidade de marca.
Com mais de três décadas de experiência no mercado, a empresa sediada em Santa Catarina visa se destacar na revolução digital que está ocorrendo na engenharia civil, tanto ao nível nacional e na América Latina, sendo esta uma das metas estabelecidas para o ano de 2023.
Além disso, a empresa visa alcançar um faturamento superior a R$ 100 milhões neste ano, oferecendo soluções que abrangem todas as fases de um projeto de construção.
Segundo Althoff, a projeção de faturamento é resultado do crescimento consolidado em 2022, quando a receita aumentou 40%, em uma base de 60 mil clientes. “Tudo isso é resultado de muito tempo de trabalho para entendermos de que maneira poderíamos impulsionar o avanço tecnológico na construção civil”, pontua.
“Empreendimento vivo” na engenharia
Por meio do conceito “empreendimento vivo”, as soluções de software e plataforma trabalham com correspondência entre o digital e o físico, no ciclo de vida de uma edificação — projeto, construção e manutenção.
Nos últimos anos, seus softwares Eberick e Builder ganharam destaque por atenderem à etapa de projetos, tendo como principal público-alvo os escritórios de projeto e os projetistas. Agora, o grupo também foca na gestão de custos, orçamento e planejamento, para auxiliar no controle do impacto financeiro que cada decisão causa — tudo isso por meio de uma plataforma própria.
Segundo o CEO, as novidades da AltoQi acompanham transformações em curso no setor. Uma delas é a adoção da metodologia BIM, que permite unificar a etapa de elaboração e compatibilização de projetos com a gestão de custo e prazo, que se somam à coordenação de informações relacionadas a todo o ciclo de vida de uma obra.
A partir de 2024, as licitações de obras e serviços de engenharia e arquitetura públicos, em todas as esferas, têm que ser preferencialmente em BIM.
*Fonte: ND Mais/ Foto: Alto QI/Divulgação/ND
Associada à ACATE
A AltoQi é uma empresa associada à ACATE e participante da Vertical de Negócios de Construtech. Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.