CEBRA participa do Energy Show com dois projetos
Começa manhã o encontro que reúne grandes empresas de tecnologia, em Florianópolis. A CEBRA participa do evento com dois projetos: Tecnologia de Conversores Eletrônicos de Energia Aplicados em Smart Grid e Gerenciamento Remoto de Conversores Estáticos Empregando Protocolo SNMP. O Energy Show reúne soluções tecnológicas para o setor de energia.
Começa manhã o encontro que reúne grandes empresas de tecnologia, em Florianópolis. A CEBRA participa do evento com dois projetos: Tecnologia de Conversores Eletrônicos de Energia Aplicados em Smart Grid e Gerenciamento Remoto de Conversores Estáticos Empregando Protocolo SNMP. O Energy Show reúne soluções tecnológicas para o setor de energia. Vários profissionais das diferentes vertentes dos setores de energia (Transmissão, Geração e Distribuição) se encontram no hotel Jurere Beach Village, em Florianópolis.
A iniciativa, em sua terceira edição, é da Vertical Energia da ACATE e da qual a CEBRA faz parte. O objetivo do evento é que as empresas participantes possam conhecer as novidades e opções do mercado, para aplicação de recursos juntamente com o desenvolvimento de seus profissionais em assuntos da área.
Dos projetos apresentados
O primeiro case discorre sobre as tecnologias que são e também serão utilizadas em Smart Grids, tecnologias estas que a CEBRA desenvolveu e desenvolve em conjunto com o INEP-UFSC. Atualmente as pesquisas de conversores estão concentradas na busca de maior eficiência uma vez que a energia tornou-se um ativo cada vez mais valioso.
O segundo case mostra a solução desenvolvida pela CEBRA para o monitoramento remoto de conversores utilizando-se o protocolo da internet conhecido como SNMP (Simple Network Management Protocol). A solução na forma de uma placa microprocessada, permite o monitoramento de grandezas elétricas tais como tensão, corrente e outros grandezas como temperatura, pressão etc. Além de monitoramento de eventos como o status de operação (ligado/desligado) de qualquer equipamento elétrico ou eletrônico.
O evento contará com palestras de especialistas do setor elétrico discorrendo sob o futuro do mercado brasileiro de energia elétrica. Gestores, técnicos e engenheiros que desenvolvam trabalhos diretamente na área de Transmissão, Geração ou Distribuição de empresas públicas ou privadas do Setor Energético. Estima-se que o público alcance 200 pessoas em 2013.