Cianet cresce 61% no primeiro semestre de 2015
O faturamento do primeiro semestre superou as expectativas projetadas para 2015 pela Cianet, referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet. Entre janeiro e junho, a empresa registrou um aumento de 61% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, somando um total de R$ 20 milhões. O resultado, até o momento, supera a expectativa inicialmente traçada pela empresa, que era de 50% frente ao primeiro semestre de 2014.
O faturamento do primeiro semestre superou as expectativas projetadas para 2015 pela Cianet, referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet. Entre janeiro e junho, a empresa registrou um aumento de 61% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, somando um total de R$ 20 milhões. O resultado, até o momento, supera a expectativa inicialmente traçada pela empresa, que era de 50% frente ao primeiro semestre de 2014.
O resultado se deu principalmente porque há grande procura por produtos e tecnologia no setor. Só este ano, a Cianet já fechou contrato com 142 novos clientes, totalizando 1090 clientes ativos, a grande maioria dispostos a investir em fibra óptica. O crescimento da Cianet vem em escalada nos últimos anos. Entre 2008 e 2014, o faturamento da empresa cresceu mais de 10 vezes, passando de R$ 3 milhões para R$ 30,7 milhões. A empresa já apareceu por quatro anos consecutivos na relação da consultoria Deloitte e a Exame PME das pequenas e médias que mais faturam.
Boa parte do faturamento da empresa é reinvestido no setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Hoje cerca de 17% da receita bruta são destinos para a criação de novas tecnologias, número muito acima da média nacional, que é de 2% para empresas de alta intensidade tecnológica segundo o IBGE. Ao longo dos últimos anos, a maioria dessas pesquisas concentrou-se na elaboração do Kingrus, plataforma de IPTV (TV via protocolo de internet) com tecnologia totalmente nacional que permite a pequenas e médias operadoras oferecerem o serviço de TV por assinatura.
Para 2015, iniciativas como o evento Cianet in.loco, uma série de Roadshows promovidos pela empresa para treinamentos, deve estreitar ainda mais a relação com os clientes. Os objetivos são entender os problemas que cada um deles enfrenta e prestar serviços ainda melhores para continuar crescendo e levando TV e internet para o interior do Brasil – segundo dados do Ministério das Comunicações, apenas 4% dos municípios brasileiros concentram 80% dos acessos a internet.
Sobre a Cianet
A empresa tem mais de 20 anos de atuação e está sediada na cidade de Florianópolis, mas tem clientes em diversos estados do país, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, entre outros. A empresa é referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet. Foi vencedora de vários prêmios porque investe fortemente em Pesquisa & Desenvolvimento, como: o Premio Inovação na Futurecom de 2010, o prêmio Professor Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina em 2013. Nos últimos quatro anos consecutivos esteve presente no ranking das “250 PMEs que mais crescem no Brasil”, realizado pela Deloitte Consultoria e a revista Exame PME, ocupando o 56º lugar em 2014.