Cianet está entre as 250 PMEs que mais crescem
Pelo segundo ano consecutivo, a Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple-play (dados, TV e telefonia) e provedora de soluções em comunicação de dados, figura entre as 250 PMEs (pequenas e médias empresas) que mais crescem no Brasil. O estudo é realizado anualmente pela Deloitte, em parceria com a revista Exame PME. A 7a edição abordou o tema “O custo Brasil das Emergentes – Os desafios do ambiente de negócios no caminho das PMEs”, e pesquisou informações das empresas entre os anos de 2009 e 2011.
Pelo segundo ano consecutivo, a Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple-play (dados, TV e telefonia) e provedora de soluções em comunicação de dados, figura entre as 250 PMEs (pequenas e médias empresas) que mais crescem no Brasil. O estudo é realizado anualmente pela Deloitte, em parceria com a revista Exame PME. A 7a edição abordou o tema “O custo Brasil das Emergentes – Os desafios do ambiente de negócios no caminho das PMEs”, e pesquisou informações das empresas entre os anos de 2009 e 2011.
A Cianet, 75o lugar no ranking, obteve um crescimento de 115,9% no total e de 46,9% ao ano. De acordo com o estudo disponibilizado pela Deloitte, as empresas classificadas para o ranking vêm construindo uma trajetória consistente de expansão, deixando lições importantes em um país que busca hoje alternativas para superar gargalos históricos, que ainda dificultam o pleno desenvolvimento do potencial empreendedor do empresário brasileiro.
Segundo João Francisco, presidente da Cianet, o sucesso da empresa se deve à constante atenção às demandas do mercado e à atual profissionalização de sua gestão. “Hoje, além de nos mantermos como fabricantes de equipamentos nacionais, ampliamos o portfolio para soluções de banda larga baseadas nas tecnologias HPN e GEPON. Assim, provedores de internet de todos os portes passam a contar com a consultoria tecnológica e de negócio da Cianet, indo muito além do simples fornecimento de equipamentos”, explica João Francisco. Como diferenciais da empresa, o presidente destaca: ouvir o cliente, criar inovação, comunicação com o mercado e o time de talentos que possui.
“Figurar novamente entre as 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil significa que estamos no caminho certo. Representa que nosso crescimento é sustentável e estruturado, o que é ainda mais importante, porque mostra que podemos ainda muito mais, destaca.