Ciaporte encerra período de incubação com planos de aumentar participação de mercado e lançar novo produto em 2015
Com a expectativa de sucesso na expansão dos negócios, a Ciaporte se graduou em dezembro de 2014 do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC. A empresa começou o processo de incubação virtual em 2011 e é especializada em softwares de gestão ERPs, com soluções para as áreas acadêmicas, empresarial e jurídica. Graduada, tem dois grandes objetivos para 2015: aumentar a participação de mercado nos segmentos em que já atua e lançar um novo produto para a área de ensino.
Com a expectativa de sucesso na expansão dos negócios, a Ciaporte se graduou em dezembro de 2014 do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC. A empresa começou o processo de incubação virtual em 2011 e é especializada em softwares de gestão ERPs, com soluções para as áreas acadêmicas, empresarial e jurídica. Graduada, tem dois grandes objetivos para 2015: aumentar a participação de mercado nos segmentos em que já atua e lançar um novo produto para a área de ensino.
O período de incubação foi marcado por avanços importantes nas áreas de gestão, operacional e comercial da organização. “Entendemos que os cursos, coachings, consultorias e principalmente a convivência com o grupo de incubados e equipe do MIDI foram essenciais nestes processos” destaca o sócio-executivo Marcos Matias.
Segundo a coordenadora técnica do MIDI Tecnológico, Kamila Bittarello, o engajamento da empresa nas atividades de capacitação, planejamento e networking alinhado ao bom trabalho em equipe são diferenciais da empresa. “Graças a isso em 2014 a Ciaporte foi a incubada que melhor alcançou as metas estabelecidas nos Planos Empresariais, conquistando o primeiro lugar na categoria Desempenho Geral. Além disso, apresenta uma elevada maturidade empresarial, sobretudo na área comercial” declara.
É com o posicionamento de mercado revisto, novas oportunidades de negócios abertas, nova linha de produtos e planejamento estratégico atualizado que a Ciaporte se despede do período de incubação. “Também tivemos ganhos palpáveis no desempenho da equipe, deixando-a mais preparada para os desafios do dia a dia. A gestão da empresa se profissionalizou, e hoje temos a base necessária para reter os talentos, lidar com investidores e galgar mercado para nossos produtos” acrescenta Matias.