Ciência e Tecnologia do Senado será presidida por Flexa Ribeiro
O novo presidente informou que trabalhará em conjunto com Lobão e com os outros senadores para "levar a cabo as missões que surgirem nos próximos dois anos na CCT".
O novo presidente informou que trabalhará em conjunto com Lobão e com os outros senadores para "levar a cabo as missões que surgirem nos próximos dois anos na CCT". Ele destacou a importância da CCT e garantiu que "dará continuidade ao trabalho doprimeiro presidente da comissão", o senador Wellington Salgado (PMDB-MG).
Flexa Ribeiro afirmou que trabalhará buscando incentivar as pesquisas em Ciência e Tecnologia no país, tanto por parte do governo quanto do setor privado. “Ao longo do tempo, o Brasil tem exportado talentos. Se desenvolvermos pesquisas científicas em nosso país, daremos condições para que esse trabalho seja desenvolvido e assim podermos exportar o resultado desses talentos, ou seja, os conhecimentos que eles produzem”, disse Ribeiro.
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) pediu que Flexa Ribeiro defina o mais rápido possível uma pauta de trabalho para a CCT. Ele sugeriu que se criem dois grupos de estudo na comissão, um para descobrir por que motivo as tarifas de celular e de energia elétrica brasileiras "são as mais caras do mundo" e o outro para propor atualizações no Código Brasileiro de Telecomunicações, que, em sua opinião, está defasado. Flexa Ribeiro afirmou que criará as comissões solicitadas por Camata.