Colaboradoras da ACATE têm projetos aprovados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC
Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e Kamila Bittarello, que atua junto à equipe de gestão das verticais, acabam de ter seus projetos de doutorado e mestrado, respectivamente, aprovados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Univerididade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 2012.
Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e Kamila Bittarello, que atua junto à equipe de gestão das verticais, acabam de ter seus projetos de doutorado e mestrado, respectivamente, aprovados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Univerididade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 2012. Os assuntos das pesquisas estão relacionados ao setor tecnológico do Estado.
A diretora executiva da ACATE pesquisará o modelo de parques tecnológicos urbanos proposto para Florianópolis. Baseado nas experiências realizadas nas cidades do Recife, Porto Alegre, São Paulo e Barcelona (Espanha), o projeto definirá diretrizes e exigências para que a capital catarinense possa receber uma estrutura de desenvolvimento tecnológico desse porte.
Já Kamila Bitarello irá identificar as etapas do processo de Gestão do Conhecimento no ambiente de Redes de Empresas e analisar a sua contribuição para o desenvolvimento das empresas nelas inseridas, em especial no âmbito das Verticais de Negócios da ACATE. As Verticais ACATE são grupos de empresas de tecnologia que atuam em um mesmo segmento e se reúnem para tratar de ações e iniciativas comuns, de interesse de todos. Atualmente, são dez verticais: Agronegócios, Educação, Energia, Games, Governo, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, Telecom e Têxtil.