Com mais de 150 atividades paralelas Semana de Ciência e Tecnologia inicia hoje na Unesc
Palestras, conferências, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos, além de atrações culturais, vão integrar a programação da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc. São mais de 150 atividades paralelas, que serão realizadas de hoje até 11 de novembro nos diversos espaços da Universidade, em Criciúma/SC. O evento busca socializar e promover a produção do conhecimento seja do ensino, da pesquisa ou da extensão.
Palestras, conferências, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos, além de atrações culturais, vão integrar a programação da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc. São mais de 150 atividades paralelas, que serão realizadas de hoje até 11 de novembro nos diversos espaços da Universidade, em Criciúma/SC. O evento busca socializar e promover a produção do conhecimento seja do ensino, da pesquisa ou da extensão. O encontro tem como tema central “Ciência e Sociedade: a contribuição da ciência para o desenvolvimento social”.
“A contribuição da produção do conhecimento para o desenvolvimento social” será o tema da abertura da semana. A palestra será no Auditório Ruy Hülse, às 19h30, com o professor doutor da UFSC César Zucco, presidente da Sociedade Brasileira de Química.
A programação do evento também traz conferências sobre “O uso abusivo de medicamentos no meio universitário”, “Mudanças climáticas e seus impactos sobre os recursos hídricos” e “Energia Solar: perspectivas e desenvolvimento no Brasil & Fontes alternativas de geração de energia”.
O primeiro assunto será tratado na terça (8/11), às 10h45min, no Auditório Ruy Hülse, com o médico psiquiatra Gian Carlo de Luca. O impacto das mudanças climáticas será abordado pelo professor doutor Álvaro Back, também no dia 8, no Miniauditório do Bloco P (sala 19), às 19h30min. Já o último assunto será o tema da mesa-redonda do dia 9, no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas, com os professores doutores Sérgio Colle e Luciano Silva.
Confira a programação completa: http://www.unesc.net/post/213/11/15441
Fonte: FAPESC