Comitê para Democratização da Informática lança campanha Todo Mundo Pode Mais
De 22 a 28 de março, o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC) realiza a Semana de Inclusão Digital, que tem por objetivo o lançamento da campanha “Todo Mundo Pode Mais” para captação de recursos, via conta Celesc. A proposta é sensibilizar empresários e apoiadores da Grande Florianópolis. Atualmente, em média, 30 pessoas por comunidade são beneficiadas em cada semestre de aulas. São 19 as comunidades assistidas na Grande Florianópolis.
De 22 a 28 de março, o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC) realiza a Semana de Inclusão Digital, que tem por objetivo o lançamento da campanha “Todo Mundo Pode Mais” para captação de recursos, via conta Celesc. A proposta é sensibilizar empresários e apoiadores da Grande Florianópolis. Atualmente, em média, 30 pessoas por comunidade são beneficiadas em cada semestre de aulas. São 19 as comunidades assistidas na Grande Florianópolis. O objetivo é que, em 2010, mil pessoas sejam incluídas digitalmente.
A campanha do CDI será divulgada durante um mês em emissoras de televisão e rádio da Grande Florianópolis, além disso o trabalho se dará por meio de divulgação de audiovisual em terminais de ônibus e na parte interna e externa dos veículos, nos totens situados no Pró-Cidadão, em elevadores que possuem Infomídia e via torpedo pela Cell Mídia, além de demais locais que têm exposição de propagandas, para dar visibilidade ao trabalho. Também será lançado o Concurso Livro da Comunidade, que tem o objetivo de resgatar a história de cada comunidade onde o CDI atua.
O CDI surgiu em 1995, é uma Organização Não Governamental – ONG que utiliza a tecnologia da informação para a construção da cidadania de crianças, jovens e adultos. Atualmente existem 950 CDIs Comunidade, conhecidos também como Espaço de Cidadania e Inclusão Digital, em doze países. No Brasil, o CDI está em 19 estados, em parceria com organizações comunitárias e, em Santa Catarina, o projeto iniciou em 2000. Em junho de 2004 o CDI-SC tornou-se uma organização de utilidade pública municipal, por meio da Lei 6494. Mais informações pelo site: http://cliquefuturo.org.br/
Assessoria de imprensa do CDI-SC