Conceito W fecha primeiro semestre com mais de 250 novos clientes
A associada Conceito W Sistemas, líder nacional no segmento de integração de notas fiscais municipais eletrônicas para prestadores de serviços, fechou o primeiro semestre de 2010 com mais de 250 novos clientes para o produto CW NFS-e. De acordo com o diretor geral da Conceito W, Alan Koerbel, a expectativa é triplicar este número no segundo semestre.
A associada Conceito W Sistemas, líder nacional no segmento de integração de notas fiscais municipais eletrônicas para prestadores de serviços, fechou o primeiro semestre de 2010 com mais de 250 novos clientes para o produto CW NFS-e. De acordo com o diretor geral da Conceito W, Alan Koerbel, a expectativa é triplicar este número no segundo semestre.
“O número de novas cidades que estão adotando a nota fiscal de serviço eletrônica e a rapidez com que o CW NFS-e é adaptado a estas novas cidades são os principais motivos para o aumento das vendas. Assim que novas prefeituras adotam a solução e encontramos clientes na região, realizamos imediatamente a evolução do sistema. Já superamos a marca de 60 municípios homologados para a ferramenta, sendo que mais de 40 softwares de gestão distintos já foram integrados”, explica o diretor.
A Conceito W já é referência no que há de mais moderno em nota fiscal de serviço eletrônica municipal e está em processo de expansão de parceiros e clientes para o CW NFS-e. Os parceiros atuam com revenda, integração ou indicação e conseguem uma boa lucratividade por meio da venda do produto e do trabalho de consultoria.
A empresa também oferece parcerias para revenda dos extratores de dados de vários ERPs, como SAP/R3, Datasul EMS (TOTVS) e Microsiga Protheus (TOTVS). Neste ano, em apenas seis meses, a Conceito W já conquistou 18 novos parceiros e canais de venda. Entre os clientes da Conceito W estão empresas como a Cimpor, Lopes Imobiliária, Marcosa, Hospital Aliança, Proguarda, Big Concreto e Employer.
CW NFS-e oferece inúmeras vantagens
O software CW NFS-e, que pode ser interligado com qualquer sistema, faz a gestão das notas fiscais de serviço, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras. A nota fiscal de serviços eletrônica é um documento que substitui as tradicionais notas impressas. A integração do sistema de gestão com o CW NFS-e apresenta inúmeras vantagens, como a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, com o CW NFS-e, as empresas que possuem duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para integrar com várias prefeituras.
Empresa é especializada em NFS-e
Com o lançamento das leis nacionais do Sped, muitas empresas focaram seus esforços no desenvolvimento de softwares para a Nota Fiscal Eletrônica Federal (NF-e), enquanto a Conceito W atendia o mercado de NFS-e nas primeiras cidades que implantaram a solução, há pouco mais de dois anos. Ao contrário da NF-e, cujo padrão é único em todo país, a NFS-e tem diferenças significativas de layout e tecnologia entre os portais das cidades.
“O mercado de NFS-e é menor, pois está restrito para algumas cidades e apenas para empresas prestadoras de serviços. Além disso, empresas de pequeno porte tendem a optar pela digitação manual das notas nos portais das prefeituras. Por isso, criar uma solução própria é um risco para as empresas, pois o ROI só é conseguido com venda em alta escala”, explica Koerbel. “O melhor caminho para fornecedoras de TI é buscar parceiros especialistas”, acrescenta.
Conceito W
Fundada no final de 2007, a Conceito W é uma fábrica de software especializada no desenvolvimento de soluções corporativas e internet. Atua em duas linhas de negócio: produtos (softwares prontos) e desenvolvimento sob medida. Entre os produtos destacam-se o CW NFS-e (gestão e integração de nota fiscal de serviço eletrônica), CW Collaboration (colaboração corporativa) e o CW CCS (Consulta contribuinte SEFAZ). Atualmente conta com 30 colaboradores, atende 320 clientes e trabalha com 30 parceiros – em várias modalidades: indicação, revenda e integração.
Prefeituras homologadas CW NFS-e
O CW NFS-e está homologado para dezenas de prefeituras, entre elas: Vitória (ES), Joinville (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Salvador (BA), Belém (RN), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Santo André (SP), Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Recife (PE), Macaé (RJ), Olímpia SP), Belo Horizonte (MG), Barueri (SP), Curitiba (PR), Nova Iguaçu (RJ), Indaiatuba (SP), Itu (SP), Mogi das Cruzes (SP), Cataguases (MG), Santana de Parnaíba (SP), Várzea Grande (MT), Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Santa Maria (RS), Aparecida de Goiânia (GO), Tangará da Serra (MT), Itaguaí (RJ), Angra dos Reis (RJ), Barra Mansa (RJ), Manaus (AM), Resende (RJ), Jaguariúna (SP), Petrolina (PE), Limeira (SP), São José dos Pinhais (PR), Xanxerê (SC), Bonito (MS), Dourados (MS), Três Corações (MG), Cruz Alta (RS), Andradina (SP), Alta Floresta (MG), Naviraí (MS), Presidente Venceslau (SP), Serrana (SP), Nova Olímpia (MT), Osasco (SP), Sumaré (SP), Vila Velha (ES). Mais informações: http://www.conceitow.com.br/cwnfs-e/.
Assessoria de Imprensa da Conceito W