Conselho Deliberativo da ACATE elege Presidente e Vice-Presidente
A primeira reunião do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizada no dia 2 de agosto na sede da ACATE, foi marcada pela eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho.
A primeira reunião do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizada no dia 2 de agosto na sede da ACATE, foi marcada pela eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho. Os empresários Aldo Luiz Mees e Mauricio Ibarra Dobes foram eleitos por unanimidade como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Deliberativo, que visa maior transparência das ações e representatividade na participação dos associados e que atuará em parceria com a diretoria da ACATE, composta pelo Presidente da entidade, Guilherme Stark Bernard, Vice-Presidente, Everton Gubert, Diretor Financeiro, Daniel Leipnitz e Diretor de Mercado, Marcos Litchblau, sendo este último eleito na última assembleia, juntamente com os membros do Conselho Deliberativo.
A diretoria da ACATE foi convidada a participar da primeira reunião do Conselho Deliberativo, que contou também com a presença do secretário executivo da entidade, Gabriel Sant’Ana Palma Santos, e demais membros do Conselho, todos eleitos no último mês de julho: efetivos – o Diretor Executivo da Mobiliza, Kornelius Hermann Eidam; Guilherme Domingos Ferla Junior, da Knowtec e Flávio José Moritz Júnior; e suplentes: o diretor da Welle Laser (Vertical Manufatura,) Gabriel Mantovani Bottós e o vice-presidente comercial, Nexxera, Edenir Silva.
O encontro contou com apresentação dos conselheiros e explanação geral sobre a ACATE, com detalhamento de alguns projetos principais e ações em andamento. O presidente da ACATE ainda destacou o papel do Instituto Internacional de Inovação – i3 a serviço das empresas, inclusive como um canal importante para captação de recursos, projetos e parcerias. Foi decidido também que o secretário executivo da ACATE irá sugerir uma minuta para o Regimento Interno do Conselho e irá criar um grupo na Rede Social ACATE, para facilitar a comunicação entre os membros.
Para o presidente eleito do Conselho Deliberativo da ACATE, Aldo Luiz Mees, a entidade tem um papel importante no fortalecimento das empresas de tecnologia de todo o Estado. “Assumo o compromisso com a entidade com o objetivo de ajudar e contribuir no esforço associativo. Quanto mais forte a ACATE for, mais ela vai poder fazer pelas empresas”, explica Mees, que é diretor presidente da IPM Sistemas de Gestão Pública, associada há 15 anos da entidade.