Convênio disponibiliza cerca de 100 bolsas em cursos superiores
Cerca de 100 bolsas totais e parciais devem sem concedidas a alunos interessados em realizar cursos superiores em uma das unidades do SENAI de Santa Catarina. O edital para seleção dos bolsistas foi lançado nesta quinta (31/3), juntamente com a assinatura do convênio entre o SENAI e o governo estadual.
Cerca de 100 bolsas totais e parciais devem sem concedidas a alunos interessados em realizar cursos superiores em uma das unidades do SENAI de Santa Catarina. O edital para seleção dos bolsistas foi lançado nesta quinta (31/3), juntamente com a assinatura do convênio entre o SENAI e o governo estadual. As chamadas Bolsas dos Artigos 170 e 171 são destinadas para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos cursos superiores. As bolsas concedidas subsidiam no mínimo 10% e no máximo 90% do valor das mensalidades dos cursos do SENAI, de acordo com o grau de carência econômica do acadêmico. No caso de estudantes que também tenham necessidades especiais, o valor da bolsa poderá ser de até 100%.
Os alunos contemplados com as bolsas desenvolvem projetos de pesquisa ou sociais, a exemplo do grupo de alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Redes de Computadores, da unidade do SENAI em Florianópolis, que está desenvolvendo tecnologias que vão auxiliar no processo de ensino- aprendizagem e ajudar pessoas com baixa visão a aprender braile.
Interessados em participar de um dos programas de bolsa deve estar regularmente matriculado em um curso de tecnologia, cursar pela primeira vez um curso superior e ter bom desempenho acadêmico. Os candidatos também precisam estar dispostos a desenvolver projetos sociais ou de pesquisa.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher o Formulário de Inscrição disponível para download no site do SENAI, pelo caminho: SENAI /Sou Aluno/Bolsas e Financiamentos. Mais informações no edital contido na página.
Assessoria de imprensa do Sistema FIESC