Da encomenda à entrega: entenda o funcionamento de um gateway de fretes
O alto custo do frete é o principal motivo pelo qual 53% dos brasileiros desistem de concluir uma compra no varejo online, de acordo com pesquisa mundial divulgada pela ORC International. Não fosse por este impeditivo, os números do e-commerce brasileiro poderiam ser muito superiores à expectativa de R$ 28 bilhões em vendas neste ano, como prevê a consultoria e-bit.
O alto custo do frete é o principal motivo pelo qual 53% dos brasileiros desistem de concluir uma compra no varejo online, de acordo com pesquisa mundial divulgada pela ORC International. Não fosse por este impeditivo, os números do e-commerce brasileiro poderiam ser muito superiores à expectativa de R$ 28 bilhões em vendas neste ano, como prevê a consultoria e-bit. Para dar opções às lojas virtuais na hora de oferecer o melhor serviço de frete aos clientes, a empresa catarinense Axado desenvolveu um módulo para e-commerce que faz a ponte entre lojas, plataformas e transportadoras que operam no país. O resultado deste gateway de fretes é um serviço mais completo para quem vende e mais segurança e opções de compra para os consumidores, aumentando a conversão de compras no carrinho virtual.
“Por meio desta tecnologia, as informações dos diferentes fornecedores de transporte de mercadorias são traduzidas e adaptadas de forma a facilitar a experiência de compra do usuário final”, explica o diretor da empresa Guilherme Reitz. O gateway de fretes, que passou a marca de um milhão de fretes cotados em julho deste ano, foi um dos destaques do e-Show São Paulo 2013, cuja participação resultou na integração com cinco plataformas de e-commerce de grande porte. Para as plataformas, a vantagem está na disponibilidade de oferecer uma ferramenta de tecnologia inteligente para o cálculo de fretes de suas lojas.
As lojas virtuais que utilizam plataformas para gerenciar os produtos, estoques e efetuar as vendas, podem complementar seus sistemas e oferecer os benefícios da comparação e atualização de fretes para seus clientes. Outra vantagem às empresas é que as tabelas de frete do Axado são atualizadas constantemente e ficam à disposição do cliente em uma interface amigável e de fácil utilização. “Isso permite fazer diversas comparações entre os diferentes serviços de frete, desde preços, prazos e serviços e, sem dúvida, dá mais tranquilidade ao consumidor, que sabe que está fazendo uma compra segura, o que reduz o percentual de abandono das transações”, conclui Reitz.
O gateway de fretes Axado é uma forma dos diversos serviços de transportadoras brasileiras – empresas que efetivamente irão entregar as mercadorias – terem mais visibilidade e no meio online, além de atualizar constantemente as tabelas de serviço (inclusive a dos Correios) e disponibilizar a informação diretamente no site do e-commerce.
Sobre o Axado
O Axado desenvolve tecnologias para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Axado E-Commerce – perfeita para o lojista, pois os clientes das lojas virtuais podem comparar diversos serviços entre transportadoras de qualidade. De maneira fácil e ágil é possível consultar preços e prazos para cada situação, aumentando a conversão das vendas. Axado Empresas – solução para empresas que precisam de agilidade na hora de escolher entre os serviços de transportadoras que ela já utiliza. Importando os seus contratos é possível comparar as opções de fretes que já estão em uso com outros serviços oferecidos no mercado. Axado Transportadoras – solução para transportadoras divulgarem sua marca e se disponibilizar aos usuários do Axado, recebendo mais solicitações de frete por intermédio da plataforma. Além disso, são enviados relatórios com cotações, contratações e dados de quem deseja contratar a transportadora.
Acesse http://axado.com.br e confira.
Assista também ao vídeo do site em http://vimeo.com/57629964.