Darwin Starter entra na última semana de inscrições e inaugura nova sede
Startups interessadas em participar do programa de aceleração Darwin Starter têm até esta semana para se cadastrarem pelo site Startups interessadas em participar do programa de aceleração Darwin Starter têm até esta semana para se cadastrarem pelo site www.darwinstarter.com.br. As inscrições terminam no dia 18 de setembro e marcam o início do processo seletivo para o segundo ciclo de investimentos do programa. Nesta edição, os projetos participantes receberão mentoria e acompanhamento em nova sede, no Centro de Inovação ACATE Primavera, que será inaugurada na próxima quarta-feira (14).
Serão entre 10 e 15 startups selecionadas, nas área de Big Data, Fintech, Insurance (seguros) e TI/Telecom, que receberão investimentos iniciais de R$ 170 mil cada uma, em troca de participação minoritária de 12%. Além do aporte financeiro, o programa oferece também assessoria jurídica e contábil, acompanhamento psicológico, ciclos de capacitação e ferramentas de apoio, totalizado até R$ 500 mil em serviços.
O programa
Criado em 2015, o Darwin Starter acelerou, no primeiro ciclo, 10 startups de diferentes segmentos de atuação, das quais 50% receberam novos investimentos após o período do programa. Para a nova edição, o projeto conta com quatro parceiros corporativos, referências em seus respectivos segmentos de atuação: Cetip, CNseg Par, Neoway e RTM. Além do aporte financeiro, as companhias contribuirão com mentorias, networking e experiência de mercado para impulsionar o desenvolvimento dos projetos. O programa também fornece
As startups participantes também vão contar com espaço de coworking, localizado em Florianópolis/SC, além de auxílio para hospedagem no primeiro mês de aceleração. O programa, que já tinha unidade no Sapiens Parque, passa a operar em nova sede, no Centro de Inovação ACATE Primavera, no norte da capital catarinense. “Incluir o Darwin Starter em um dos principais espaços do setor tecnológico da cidade é uma oportunidade de aproximar as startups participantes de um ambiente de inovação e interação, permitindo uma imersão que pode gerar parcerias e resultados ainda maiores”, afirma Marcos Mueller, coordenador do programa.