De cientista a liderança, empresária de SC exporta tecnologia sustentável para mais de 150 países
Betina Giehl Zanetti Ramos, de 46 anos, se descreve como cientista, líder, mãe e esposa. Múltipla, a catarinense é formada em farmácia, fez mestrado e doutorado na área, e hoje é Diretora do Grupo Temático Mulheres ACATE, da Associação Catarinense de Tecnologia. Destaque em artigo do G1 Santa Catarina, a história de Betina foi contada como empreendedora e também como agente na construção de um ambiente tecnológico mais feminino.
Fundada em 2008 por Betina, a Nanovetores é conhecida pelo desenvolvimento de ingredientes ativos nano e microencapsulados para o segmento cosmético e farmacêutico. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa conta com toda sua linha de produtos projetados e produzidos em processos totalmente limpos e verde. Atualmente, a Nanovetores exporta seus produtos para cerca de 150 países.
Betina comentou sobre a disparidade de equidade no setor tech, que hoje conta com apenas 30% da força de trabalho constituída por mulheres. “O empreendedorismo é um ato de coragem que nos leva a desenvolver nossa criatividade, sonhar e engajar pessoas para nos ajudarem e realizar este sonho. Ele é também o melhor instrumento para o desenvolvimento humano. Sou autêntica e trago as forças femininas para o meu estilo de liderança”, afirma.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
O Grupo Mulheres ACATE
Criado em abril de 2018, o grupo Mulheres ACATE tem como propósito fortalecer o protagonismo feminino no universo tech e, assim, transformar a cultura empreendedora, impactando o nosso ecossistema e o tornando mais igualitário, justo, criativo, inovador e diverso. O Grupo Temático Mulheres ACATE é um movimento colaborativo e conta com a adesão de mais de 100 mulheres que já estão construindo – ou querem construir – o futuro da tecnologia em Santa Catarina. Para mais informações sobre como participar, acesse aqui.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.