Delivery Much está entre as startups gigantes emergentes do Brasil, segundo a KPMG
A foodtech Delivery Much, startup com sede em Florianópolis e associada à ACATE, foi selecionada pela KPMG entre as 21 gigantes emergentes do Brasil. A lista de empresas reconhece o crescimento acelerado dos negócios, por exemplo, através de investimentos e jornadas de expansão de sucesso.
A Delivery Much foi fundada em 2011 no Rio Grande do Sul e obteve um crescimento de 117% em 2020. Em 2021, a startup mudou sua sede para Florianópolis e recebeu seu segundo aporte da Stone. O investimento apontou a expansão do negócio, que tem como propósito democratizar os aplicativos de delivery para o interior do Brasil. O app da Delivery Much está presente em mais de 320 cidades e conecta mais de 3,5 milhões de usuários a cerca de 17 mil lojistas.
Em entrevista à Forbes, Diogo Garcia, sócio-diretor líder do Programa Emerging Giants da KPMG no Brasil, afirma que as gigantes emergentes brasileiras receberam cerca de US$ 1 bilhão em investimentos realizados por Fundos de Venture Capital em 2021. Além de analisar investimentos em mais de 15 mil empresas, o mapeamento da KPMG levou em conta dados de maturidade, idade, porte, diversidade de founders e crescimento pós-pandemia.