Dev the Devs: Programa de formação de desenvolvedores realiza live sobre LinkedIn para alunos
O Dev the Devs, programa de formação básica de novos desenvolvedores, realizou uma live sobre o uso do LinkedIn para criar conexões. Ana Cecília Petersen, consultora do PUC Carreira, foi responsável por ministrar o conteúdo e ressaltou a importância de um bom perfil para entrar no mercado de trabalho.
“Hoje, os recrutadores do LinkedIn observam como as pessoas e empresas contam suas histórias, seguindo a lógica de que pessoas se conectam com pessoas”, afirma a consultora. A live foi destinada aos quase dois mil alunos do programa, os quais cursam o ensino médio na rede pública dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Esta foi a primeira live realizada em 2023 pelo Dev the Devs, que se encaminha para a fase final desta edição com atividades práticas via YouTube. Os conteúdos abordam temas para o desenvolvimento de competências complementares, contato com profissionais e oportunidades do mercado de trabalho. A previsão de formatura dos jovens é em março.
Esta turma integra a segunda edição do Dev the Devs. Em 2022, o programa foi ampliado para todos os estados do Sul, contemplando alunos de 16 anos de escolas públicas, sendo totalmente online e gratuito, com 50% das vagas destinadas para meninas.
São realizadores do projeto o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e o Parque Científico e Tecnológico da PUC/RS. A ACATE é uma das parceiras do programa junto a Rede Gaúcha de Inovação (Reginp), Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc/RS), Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do PR (Separtec), Hotmilk (Ecossistema de Inovação da PUC/PR), Junior Achievement RS e Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC).
A ACATE e a formação de talentos
Em 2022, quase 10 mil pessoas já foram impactadas por programas de formação de talentos apoiados pela ACATE. O fomento à qualificação de jovens e adultos é um dos principais focos de atividades da entidade até 2025 em parceria com outras organizações do setor, instituições formadoras, governo estadual e governos municipais.
Os programas também contam com a parceria de empresas associadas, em que elas podem contratar alunos que se destacam durante a formação e após a conclusão dos cursos. Faça parte da ACATE e apoie a formação de novos talentos para o setor de tecnologia.
*Com informações do BRDE