ACATE promove Dia D de vacinação contra gripe para associados no CIA Primavera
No próximo dia 29 de abril, os colaboradores das empresas associadas que manifestaram interesse em participar da Campanha de Vacinação contra a gripe poderão tomar suas doses da vacina quadrivalente no CIA Primavera, em Florianópolis. A vacinação será realizada das 9h às 17h.
O valor da dose aplicada no Dia D será de R$82,00 e o pagamento poderá ser realizado pelo colaborador no ato da vacinação ou posteriormente através de boleto faturado à empresa.
Além do CIA Primavera, a vacinação também será realizada a partir do dia 29 na Rede Primme Vacinas, parceira da campanha em 2022, que possui unidades em Florianópolis e Palhoça, com atendimento das 8h às 20h, todos os dias, nos seguintes endereços:
- Florianópolis – Ilha: dentro do Angeloni Beira Mar Norte – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5288 -Agronômica.
- Florianópolis – Continente: dentro do Angeloni Jardim Atlântico – Av. Marinheiro Max Schramm, 3450 – Ao lado da Marinha.
- Palhoça – dentro da Clínica ICAMED – Av. Barão do Rio Branco, 788 – Centro.
A Campanha de Vacinação da ACATE é realizada anualmente e garante às empresas associadas o cuidado com a vida e a saúde dos colaboradores do setor de tecnologia.
Informações sobre a vacina
O que é uma “vacina quadrivalente”?
A vacina quadrivalente é um imunizante composto por quatro cepas do vírus Influenza, causador da gripe: duas de linhagem A e duas de linhagem B. As cepas vacinais são inativadas, ou seja, incapazes de transmitir a doença.
Por que devo tomar a vacina?
As vacinas evitam a disseminação de agentes infecciosos e protegem contra casos graves das doenças. Quem toma o imunizante se previne de hospitalizações e óbitos.
No caso da gripe, o vírus Influenza sofre mutações constantes. Portanto, a vacinação anual é necessária para garantir a saúde coletiva.
Já me vacinei contra a Covid-19. Preciso tomar a vacina da gripe?
As duas vacinas (Covid-19 e Influenza) protegem contra formas graves de doenças com sintomas parecidos, porém diferentes. Para garantir o bem-estar, as autoridades médicas e sanitárias recomendam a aplicação dos dois imunizantes, com um intervalo mínimo de 14 dias entre eles.
Quem pode se vacinar?
Todas as pessoas a partir de 6 meses de vida podem tomar, principalmente, as que possuem maior risco de contrair infecções respiratórias. Indivíduos com Covid-19 precisam aguardar 28 dias desde o início dos sintomas para receber a vacina. Indivíduos com gripe também devem aguardar a passagem do quadro agudo.