Dia de Pi traz Hans Donner e Roberto Dualibi a Florianópolis para falar sobre inovação
Empreendedores e entusiastas da inovação em Santa Catarina terão dia e encontro dedicados para disseminar informações compartilhar conhecimentos sobre o tema, em 14 de março. A data marca o aniversário do físico Albert Einstein e é comemorada como o “Dia de Pi” em diversas instituições de ensino americanas, pelo simbolismo numérico (= 3.14 no formato americano de datas).
Empreendedores e entusiastas da inovação em Santa Catarina terão dia e encontro dedicados para disseminar informações compartilhar conhecimentos sobre o tema, em 14 de março. A data marca o aniversário do físico Albert Einstein e é comemorada como o “Dia de Pi” em diversas instituições de ensino americanas, pelo simbolismo numérico (= 3.14 no formato americano de datas). Em Santa Catarina, o Dia de Pi 2015 acontece no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina e também marca o início das comemorações do Ano da Inovação da FIESC. O dia merecerá uma comemoração especial, pois, neste ano, os dez primeiros dígitos de Pi formarão um momento único na história: 3/14/15 9:26:53.
O evento será realizado no auditório da entidade, a partir das 8h30min, e terá o formato de palestras rápidas (estilo TED), além de painéis com a participação da plateia. Palestrantes reconhecidos internacionalmente e moderadores especialistas em inovação irão capitanear as discussões.
Os painéis do Dia de Pi partem do “Sonho da inovação”, “Do sonho para o Mercado”, “Fazendo acontecer no mercado” e encerram com “Inovar é preciso!”. Nomes de peso que representam a inovação em diversos setores defenderão os temas, como o designer Hans Donner, o publicitário Roberto Dualibi, criador da DPZ, o escritor Fernando Dolabela, autor do best-seller O Segredo de Luisa, Marcelo Lacerda, que criou o portal Terra, e Aldo Wandersman, que escreveu “E se Você Fosse uma Marca?”.
Além dos profissionais das letras, falam Thomás Tosta de Sá, presidente executivo do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e Rui Gonçalves, empreendedor de TI e presidente da Rede Catarinense de Inovação – Recepeti, junto ao presidente da Pi-Academy Eduardo Costa, ex-diretor de Inovação da FINEP e de Programas Especiais do CNPq.
Da educação, participam o pesquisador e professor Afonso Cozzi do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Fundação Dom Cabral (FDC) e Neri dos Santos, professor honorário do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC.
A organização do Dia de Pi espera atrair empresários, executivos e alta gerência de empresas líderes em Santa Catarina em todos os setores econômicos. Novos empreendedores em startups e instituições de fomento à inovação também compõem o público do evento.
O evento é uma realização da Pi-Academy, empresa voltada à aplicação de metodologias e estratégias para promoção da inovação, com o patrocínio da FIESC e do SEBRAE. Também apoiam o Dia de Pi a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC e a Dialetto Comunicação.
Serviço:
Dia de Pi: 14 de Março de 2015, das 08h30min às 14h, no Auditório da FIESC. Rodovia Admar Gonzaga n. 2765 – Florianópolis/SC. Inscrições gratuitas: http://www.piacademy.com.br/dia-de-pi/. Vagas limitadas.