Dígitro: investimento de R$ 5 milhões em migração de plataformas para nuvem
A Dígitro Tecnologia, empresa associada à ACATE, acaba de anunciar um investimento de R$ 5 milhões para concluir a migração de suas plataformas para a nuvem, incluindo o desacoplamento de Hardwares proprietários. O aporte coincide com o aniversário de 45 anos da empresa, uma das pioneiras no mercado de tecnologia na Grande Florianópolis. A migração faz parte da renovação da estratégia de canais de venda da companhia, alinhada com o momento do mercado de telecomunicações.
“No marco dos 45 anos, detalhamos o planejamento para construir o caminho para os próximos cinco anos. Não queremos mais caminhar sozinhos. Vamos buscar parceiros estratégicos e comerciais para entregar soluções ainda mais completas e integradas para os nossos clientes”, afirma o CEO da Dígitro, Milton João de Espindola.
A Dígitro já atua no mercado com parceiros que complementam o portfólio da companhia. A estratégia para os próximos anos é ampliar essas parcerias para que a empresa possa atender aos clientes de forma mais integrada.
Fusões e aquisições mudam mercado de Telecom
De acordo com Espindola, o mercado de telecomunicações e de tecnologia no Brasil e no mundo vive um momento de mudanças drásticas e aceleradas. “Na última década, as fusões e aquisições de grandes players globais se intensificaram, ajudando a moldar um novo cenário, com startups emergindo e empresas de outros segmentos migrando para a arena da TIC”, detalha.
A Dígitro busca companhias que mantenham negócios autônomos, saudáveis e escaláveis ao redor do próprio ecossistema para realizar parcerias. “Esta iniciativa visa encurtar o prazo da jornada do cliente, seja ele da Dígitro ou do parceiro comercial, viabilizando projetos complexos que porventura necessitem de diferentes conhecimentos de diferentes parceiros”, complementa o CEO.
O objetivo é realizar parcerias e acelerações para ampliar o portfólio, com foco em soluções que contemplem Cidades Inteligentes, Jornada dos Clientes e o setor de Inteligência e Defesa – setor do qual é líder nacional. Em termos de operações internacionais, a Dígitro fechou em 2021 parcerias em El Salvador e na Bolívia, ampliando a presença na América Latina e no Caribe, onde atua em 11 países – até o ano passado, 14% do faturamento da empresa veio dos negócios internacionais.
*Fonte: SC Inova/Crédito de imagem: Divulgação