e-Book ensina a melhorar a gestão do frete em marketplaces
O Axado, primeiro gateway de fretes do Brasil, lança nesta quarta-feira (21) o e-Book 4 passos para melhorar a gestão do frete em marketplaces, voltado a gestores de marketplace e comércio eletrônico em geral.
O Axado, primeiro gateway de fretes do Brasil, lança nesta quarta-feira (21) o e-Book 4 passos para melhorar a gestão do frete em marketplaces, voltado a gestores de marketplace e comércio eletrônico em geral.
Os marketplaces, também conhecidos como shoppings virtuais, são plataformas de e-commerce que abrigam lojas virtuais de terceiros. Elas estão em franco crescimento no Brasil: segundo dados recentes da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), já existem cerca de 50 plataformas desse tipo, sendo que dez delas estão ligadas a grandes redes varejistas.
Esse modelo de negócio é uma alternativa para reduzir custos e aumentar as vendas de lojas online – principalmente pequenos e micro negócios. Afinal, esses empreendimentos ficam alojados sob uma marca âncora que, por sua vez, atrai uma maior quantidade de consumidores em busca de promoções e ofertas.
No entanto, abrir e gerenciar um marketplace impõe alguns desafios, como se diferenciar de seus maiores concorrentes, os grandes varejistas, e dispor de uma estrutura estável e com interface amigável. Nesse cenário, saber como usar as tecnologias disponíveis é fundamental para enfrentar problemas comerciais e, principalmente, logísticos. E um dos grandes desafios na administração desses processos é justamente a gestão de fretes, que tem peculiaridades quando se trata de marketplaces.
A carência de informações sobre esse assunto levou o Axado a produzir este e-book, que pode ser baixado aqui.
Sobre o Axado
O Axado é uma empresa de tecnologia fundada em 2011 que se consolidou como o primeiro gateway de fretes do Brasil. Com atuação nacional e por meio de uma equipe especializada, a empresa implementa e atualiza preços e prazos de fretes para que e-commerces e marketplaces tenham as informações de entrega calculadas com precisão. Além disso, a plataforma permite criar campanhas inteligentes de frete – por categoria de produto, localidades e lucratividade -, personalizar as opções de entrega e controlar a performance por meio de relatórios.