É lançado programa de formação em tecnologia para jovens da região serrana de Santa Catarina
O programa TropTech propõe qualificação profissional e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência Tecnologia e Inovação (CTI) da Região Serrana de Santa Catarina, uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho que mais cresce no mundo.
O TropTech é destinado para pessoa acima de 16 anos, residente na Serra Catarinense, e que queira trilhar em nove meses o caminho da formação em tecnologia até o seu primeiro trabalho na área. No Brasil até 2024, o país precisará de 70 mil profissionais anualmente.
O programa é uma realização da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Tem o apoio da Prefeitura de Lages, Orion Parque Tecnológico, Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Atplus, NDD Tech e UEEK Soluções Digitais.
Neste primeiro momento, serão ofertadas 210 bolsas de estudo integrais para sete turmas com 30 alunos. Os interessados já podem realizar suas inscrições pelo site até o dia 4 de março. O início das aulas está previsto para o mês de abril.
Os participantes devem ter ensino médio completo ou em andamento. O curso tem um total de duração de noves meses e carga horária de 600 horas de aula no sistema remoto.