Evento da ACATE discutirá desafios e benefícios da Inteligência Artificial na educação no Brasil
A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) realizará na próxima terça e quarta-feira, 21 e 22 de novembro de 2023, o Edtech Summit, evento para discutir as aplicações da tecnologia na educação brasileira, com referências sólidas de especialistas e exemplos sobre a experiência ao redor do mundo. Neste ano, o tema será “Educação e o uso da Inteligência Artificial”. Esta é a terceira edição do Edtech Summit, que acontecerá presencialmente na ACATE CIA Primavera, em Florianópolis, das 14h às 22h. As inscrições estão abertas e podem ser acessadas no site https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2023.
Otavio Pinheiro Auler, diretor da Vertical Educação da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), setor responsável pela realização do Edtech Summit, explica sobre a escolha do tema desta edição: “Desde o início deste ano percebemos o crescimento do uso de ferramentas de inteligência artificial na educação e os enormes desafios que escolas, universidades, professores e alunos estão enfrentando. Por isso, existe urgência em debater esses assuntos e desmistificar uma série de temas que estão surgindo todos os dias na educação do Brasil”.
Além da Inteligência Artificial, outros painéis que relacionam tecnologia e educação serão abordados durante o Edtech Summit. “Tecnologia e suas possibilidades de uso da educação”, “Tecnologia como ferramenta pedagógica”, “Limites éticos na evolução tecnológica” e “Investimento em edtechs” são outras das trilhas em debate. O evento é pensado principalmente para diretores e coordenadores do ensino fundamental, médio e superior, empreendedores e gestores de startups, sendo aberto também para todos que se interessam pelos temas. Haverá exibição online e gratuita das palestras que acontecem à noite, com inscrições disponíveis no site do evento. No encontro presencial, serão oferecidas oficinas e workshops exclusivos.
Alguns dos palestrantes confirmados são Janes Fidélis, Alessandra Reis Lima, Thuinie Daros e Bruna Emerich, da Vitru Educação; Noslen Borges, fundador do Clube do Noslen; Lucia Dellagnelo, consultora internacional em educação digital; Leo Gmeiner, co-fundador do School Guardian; e Gil Giardelli, CEO da 5Era. O evento é uma correalização com o Sebrae Santa Catarina, a Bett Educar e o grupo Nexpon. A Virtru – proprietária das marcas Uniasselvi e Unicesumar – é patrocinadora diamante e o Ouro Group está como patrocinador.
Sobre a Vertical Educação
A Vertical Edtech da ACATE reúne mais de 60 empresas que desenvolvem soluções para melhorar a educação em todos os níveis. Um amplo número de especificidades são atendidas pela rede de empresas, como produtos para ambiente virtual de aprendizagem, ensino à distância, avaliação e gestão acadêmica, aplicativos móveis, tutoria e outros. Mais de 3 mil pessoas foram impactadas ao longo das edições do Edtech Summit.
Sobre a ACATE
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e internacionalmente. A entidade é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, e a rede de investidores-anjo.
Serviço
- O que: Edtech Summit
- Quando: 21 e 22 de novembro
- Onde: CIA Primavera ACATE
- Ingressos: https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2023