Edusoft passa por rebranding e anuncia nova marca corporativa
Perto de completar quatro décadas de história, a Edusoft é referência no mercado nacional em desenvolvimento de software de gestão educacional. Para marcar a evolução do negócio, a empresa anuncia uma nova marca muito mais focada nas instituições de ensino e em tornar o trabalho delas mais eficiente.
Assinado pela Nexia Branding, o rebranding reconhece toda experiência adquirida até aqui, porém destaca a preocupação da Edusoft em acompanhar as mudanças constantes da educação e a necessidade de estar a frente desta transformação.
Com o propósito de “Transformar a educação através das pessoas e da tecnologia”, a mensagem da empresa é que existem muitas pessoas talentosas, que acabam tendo que direcionar seus esforços para questões burocráticas do dia a dia em vez de pensar no futuro e planejar os próximos passos. Ou seja, a Edusoft quer cuidar para elas de todo o processo moroso para que possam focar no que realmente importa: a educação de seus alunos.
“No processo de rebranding revisitamos todos os pilares que construíram nossa história até hoje, que são o domínio técnico, a tecnologia e a valorização das pessoas. Muito mais que uma mudança de identidade visual, com novas cores, logo, site e vídeo institucional, o processo serviu para deixar claro nossa missão, que é através do uso da tecnologia melhorar a vida das pessoas, auxiliando na transformação da educação no país”, explica Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft.
Nova etapa, mas respeitando as raízes da empresa
A Edusoft foi pioneira na sua área e tem uma grande trajetória. Esta opção visa a atualização da identidade visual da empresa sem perder a sua essência e respeitando sua origem. A Nexia Branding fez uma releitura do mesmo conceito da marca anterior, atualizando o logotipo de forma que seja possível ver a transição destas identidades, ao invés de uma solução completamente diferente. A letra “e” continua presente no ícone, mas o ícone teve o formato modificado. O “E” significa não apenas o nome da empresa, mas tudo aquilo que é importante para ela: educação, estudo, evolução, expansão, entendimento, empatia, estruturação e envolvimento. O uso do degradê contrastante na versão principal do logotipo o deixou com um visual moderno e atual.