Eleições 2022: ACATE reforça propostas para o setor de tecnologia no 2º turno
Nas eleições de 2022 a ACATE elaborou documentos de propostas e foi signatária de manifestos a candidatos aos cargos do Executivo estadual e federal. Além disso, no período eleitoral do 1° turno a associação recebeu concorrentes ao pleito de governador para apresentar compromissos e conhecer suas proposições para o setor de tecnologia em Santa Catarina.
Na ocasião do 2° turno ao Governo do Estado de Santa Catarina e à presidência do Brasil, a ACATE reforça suas bandeiras em torno de políticas e se coloca à disposição para recepcionar candidatos e representantes já eleitos para discutir as propostas para o desenvolvimento do setor de tecnologia catarinense.
As bandeiras da associação por políticas públicas para o Executivo estadual apontam ações para o fortalecimento do ecossistema de inovação catarinense, a formação de profissionais qualificados e a geração de investimentos e empregos. As propostas da ACATE foram elaboradas em parceria com os polos regionais da associação: Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (BLUSOFT), Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (CITI), Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC), Fundação Softville e o Orion Parque Tecnológico de Lages.
A ACATE também é signatária de manifestos aos candidatos à presidência do Brasil firmados em parceria com Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) e Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Os documentos demandam políticas públicas para a qualificação profissional e mudanças regulatórias.
Leia o manifesto da ASSESPRO aos presidenciáveis e as contribuições da ABES aos programas eleitorais e de governo 2023-2027.
*Atualização (04/10/2022): Diferentemente do informado anteriormente nesta notícia e na newsletter da ACATE, o debate entre os candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina que seria realizado pela OAB/SC e o LIDE/SC foi cancelado a pedido dos concorrentes ao pleito. Confira a nota divulgada pelas duas entidades neste link.