Empresa catarinense lança assistente de compras no PDV
O segmento de comunicação e marketing em Ponto de Vendas (PDV) ganha a partir deste mês um equipamento inédito no mercado nacional, o Promocart, um assistente de compras que pode ser acoplado em carrinhos de compras de supermercados. Os consumidores são impactados com indicativos de ofertas durante seu percurso pelas gôndolas, ao mesmo tempo em que podem usufruir da facilidade de consulta de preços com um leitor de código de barras, também incluído no equipamento, para todos os itens da loja.
O segmento de comunicação e marketing em Ponto de Vendas (PDV) ganha a partir deste mês um equipamento inédito no mercado nacional, o Promocart, um assistente de compras que pode ser acoplado em carrinhos de compras de supermercados. Os consumidores são impactados com indicativos de ofertas durante seu percurso pelas gôndolas, ao mesmo tempo em que podem usufruir da facilidade de consulta de preços com um leitor de código de barras, também incluído no equipamento, para todos os itens da loja. O Promocart foi desenvolvido por uma equipe de profissionais catarinenses ligados às áreas de marketing, publicidade e tecnologia. As primeiras lojas equipadas com o Promocart são da rede de supermercados Imperatriz, uma das maiores de Santa Catarina. A Promocart Brasil, empresa idealizadora do projeto, já negocia com redes de vários estados do Brasil interessadas em instalar a novidade nos seus carrinhos.
O assistente de compras Promocart é um equipamento acoplado ao carrinho de supermercado com geo localização. O monitoramento é feito através de um mix de tecnologias desenvolvidas e adaptadas para serem usadas para esta função no varejo, principalmente de supermercados. Esta tecnologia permite que os servidores localizem cada assistente de compras Promocart e o acompanhem durante todo o seu percurso de compras. Para evitar dispersão em um ambiente cheio de estímulos visuais e sonoros, um sinal de áudio, discreto, chama a atenção do consumidor quando ele está próximo ou em frente a um produto cadastrado. Este sinal é sincronizado com a mensagem que aparece na tela. Esta mensagem, de uma marca ou produto, pode ser institucional ou conter preço. O Promocart é também é um consultor de preços. Nele, o consumidor pode verificar diretamente no carrinho o preço de cada produto do mix da loja. Como possui um leitor de código de barras para os preços, é possível, por exemplo, ler o código de barras de um programa de fidelidade.