Empresas selecionadas pelo programa Mulheres+Tec integram o Jornada Startups
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em colaboração com o Sebrae, anunciou a lista das 21 startups com lideranças femininas selecionadas pelo programa Mulheres+Tec. Estas empresas também completam a lista de negócios que participarão do programa de pré-aceleração Jornada Startups, realizado pela ACATE também em parceria com o Sebrae.
Através do Jornada Startups, as empreendedoras receberão formação para desenvolver suas empresas, além de acesso ao programa complementar Sebrae Delas, que vai fomentar o empreendedorismo feminino através da aprendizagem e networking.
As empresas selecionadas pelo Mulheres+Tec também receberão até R$ 90 mil em recursos financeiros pela Fapesc. “Os recursos levarão valorização às mulheres catarinenses empreendedoras. Suas criatividades poderão ser colocadas em prática. Sabemos que as mulheres têm um potencial muito grande na área de ciência, tecnologia e inovação e desejamos a todas muito sucesso e que consigam projetar suas ideias e trazer algo novo para a sociedade catarinense”, disse Valeska Daniela Tratsk, diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc.
O programa da Fapesc recebeu mais de 120 inscrições e, dentre as 21 escolhidas estão, ao mínimo, três representantes de cada uma das regiões do estado de Santa Catarina.
Esta é a segunda edição da iniciativa que tem objetivo de ampliar a participação feminina no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. Em 2022, o Mulheres+Tec gerou resultados como 22 novos postos de trabalho, 26 produtos ou processos, além de 18 parcerias com Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) realizadas pelas 25 empresas selecionadas na primeira edição.
Confira a lista de selecionadas pelo Mulheres+Tec.
Fique por dentro do ecossistema e dos próximos eventos através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.