Evento gratuito em Blumenau debate o potencial da educação corporativa para o crescimento empresarial
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Educação, realiza na próxima quinta-feira (14) o evento “Tendências e estudo de casos na Educação Corporativa”. O objetivo das palestras é apresentar soluções para gestão da educação corporativa, discutir tendências e melhores práticas.
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Educação, realiza na próxima quinta-feira (14) o evento “Tendências e estudo de casos na Educação Corporativa”. O objetivo das palestras é apresentar soluções para gestão da educação corporativa, discutir tendências e melhores práticas. A atividade será realizada das 8h às 11h, na Fundação Fritz Müller, em Blumenau, e contará com debate com participantes para encerramento. O evento conta com apoio da Fundação Fritz Müller e da Associação Empresarial de Blumenau. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
No encontro, o diretor da Vertical Educação da ACATE, Silvio Kotujansky, e o vice-diretor, Gustavo de Oliveira Rohde, irão falar sobre o potencial inovador para a educação corporativa e irão apresentar a Vertical. “Queremos mostrar o potencial das empresas da Vertical Educação, que podem de forma integrada ou não, auxiliar empresas a avançarem por este caminho, que se mostra coerente com as necessidades e tendências do mercado”. Além disso, as empresas HBSIS e GVT apresentarão seus modelos de edução corporativa, desafios enfrentados e resultados alcançados.
Programação e inscrições
Às 9h, a gestora de Patrimônio Humano da HBSIS, Carmen Cristina Ittner, e o gestor da Universidade Corporativa da HBSIS, Rodrigo de Mello Demo, apresentarão um caso onde as demandas do negócio levaram à criação de uma Universidade Corporativa, que atende colaboradores, clientes e canais. Os palestrantes também abordarão as dificuldades, acertos e resultados obtidos com a adoção de uma Arquitetura de Aprendizagem Competitiva. Já o gerente de RH da GVT, Anderson Marcos Gomes, irá palestrar sobre a construção diária da Universidade Corporativa, a partir das 9h45.
Saiba mais em http://www.ilog.com.br/evento/ e faça sua incrição no site http://www.ilog.com.br/evento/
Aperfeiçoamento e competitividade
Segundo Kotujasnky, a educação corporativa tem crescido muito, principalmente nos últimos 10 anos, impulsionada pela alta competitividade do mercado. “Para ser competitiva, as empresas precisam estar se aperfeiçoando constantemente. Já o colaborador precisa sentir parte de um time vencedor, inovador, que se reinvente e se aperfeiçoe e a educação corporativa tem esse papel”, explica.
O desenvolvimento de soluções para o setor de educação corporativa envolve um conjunto de conceitos, políticas, ações e tecnologias, que buscam propiciar uma gestão articulada de talentos e de resultados. Busca-se ainda mapear competências organizacionais e individuais, desenvolver plataformas de disseminação de conhecimento integradas com redes sociais, para a gestão de portfólios e sistemas de Inteligência Competitiva.
Vertical Educação – Congrega 22 empresas catarinenses de tecnologia que atendem ao mercado de ensino formal e corporativo, fornecendo sistemas de gestão de ensino e aprendizagem, equipamentos e hardware, desenvolvimento de conteúdo e serviços de consultoria.
SERVIÇO
O quê: Estudo de casos e tendências na Educação Corporativa
Quando: quinta, 14 de março, das 8h às 11h
Onde: Fundação Fritz Müller (Rua Iguaçu 151, Itoupava Seca) – Blumenau/SC