FAPESC implementa seu cadastro de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação
A Fapesc lançou seu sistema de cadastro para instituições, públicas e privadas, de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs), atendendo exigências da Lei Catarinense de Inovação. Essa ampla base de informações estará disponível para núcleos de inovação tecnológica, instituições empresariais e público interessado.
A Fapesc lançou seu sistema de cadastro para instituições, públicas e privadas, de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs), atendendo exigências da Lei Catarinense de Inovação. Essa ampla base de informações estará disponível para núcleos de inovação tecnológica, instituições empresariais e público interessado.
Com acesso pela página da Fapesc, o sistema possibilita cadastrar a sede da instituição catarinense e todas suas demais unidades. O espaço também fica aberto aos pesquisadores para cadastrarem suas células de competência, os projetos de referência e os produtos e serviços ofertados. Um dos propósitos desse sistema é dinamizar a relação das universidades, institutos de pesquisa, institutos tecnológicos, centros de referência em inovação etc. com o setor produtivo.
Todo o processo do cadastro é protegido por senhas e pode ser feito em etapas. Assim, informações podem ser atualizadas. Os campos contemplam as solicitações previstas na legislação e permitem inclusão de documentos. Diversos públicos podem utilizar esta base de cadastro para consultar informações relevantes de seu interesse. O sistema apresenta como resultado a ficha cadastral da instituição e demais informações de domínio público.
O credenciamento como Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina (ICTESC) é realizado pela Fapesc, que utiliza o sistema de cadastro para extrair informações para avaliação. A comunicação do resultado do processo é também feita via sistema e a nova ICTI-Catarinense passa a aparecer na lista disponível na página principal.
Como fazer o cadastro:
Se o usuário for uma instituição:
1. Fornecer dados válidos para obtenção da senha de acesso, que será enviado ao email definido.
2. Entrar no sistema com o login e senha.
3. Iniciar o cadastro da instituição sede e das suas unidades. Nesta etapa de cadastro, os pesquisadores são convidados pelo cadastrante para preencherem os dados de sua célula de competência.
4. O convite ao pesquisador é feito via sistema, utilizando o email definido com o link de validação do acesso.
5. Ao final, o cadastrante sai do sistema encerrando o processo de cadastro institucional.
Se o usuário for um pesquisador:
1. Checar o email pessoal enviado pelo sistema, contendo o link de validação.
2. Proceder ao registro de senha e login
3. Entrar no sistema com este login e senha a partir do link de validação.
4. Iniciar o preenchimento dos dados relativos à sua célula de competência, projetos de referência e dos produtos e serviços.
5. Ao final, o pesquisador sai do sistema encerrando o processo de cadastro das competências.
Se o usuário for o público em geral:
1. Entrar na página inicial e realizar procedimento de busca.
2. Acessar ficha cadastral com as informações públicas
3. Impressão opcional.
Todas as ICTIs Catarinenses estão convidadas a procederem a seu cadastramento de forma progressiva, mantendo os dados permanentemente atualizados. Proximamente, a FAPESC comunicará prazos e outras exigências mínimas para que possa simplificar e agilizar seus processos administrativos.
Link para o Cadastramento: http://www.fapesc.sc.gov.br/
Inova SC