FAPESC lança edital de apoio a formação de desenvolvedores em Santa Catarina
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em colaboração com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), lança edital público de apoio à formação profissional em Tecnologia da Informação em Santa Catarina. Com um recurso de 4 milhões, a chamada pública convida instituições de ensino superior catarinenses a apresentarem propostas de cursos e capacitações na área de TI. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro.
O programa tem como objetivo apoiar propostas de cursos de capacitação e formação de desenvolvedores em tecnologia da informação. Os projetos seriam oferecidos pelas instituições por meio de extensão universitária com carga horária de 600 horas e focados no desenvolvimento de competências em programação de sistemas computacionais. Desse modo, contribuir para a integração de novos profissionais nas empresas de tecnologia do estado e impulsionar o ecossistema de inovação catarinense.
FAPESC
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fapesc, é uma das instituições comprometidas a fomentar as ações de integração entre os Centros de Inovação do Estado. Esses centros costumam estabelecer elos entre pesquisa e mercado. Por isso, a ACATE é uma entidade parceira da Fapesc, órgão do governo estadual, que repassa recursos públicos para a execução de atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos. Por meio desses recursos é possível contratar os bolsistas que atuam para o fortalecimento dos centros credenciados à Rede Catarinense de Centros de Inovação. Esse vínculo proporciona ao ecossistema de inovação um crescimento com base sustentável e consonante com as necessidades das empresas catarinenses que buscam aprimorar-se e renovar-se para fortalecer e fomentar o setor de tecnologia em Santa Catarina.
Para mais informações sobre o edital e as inscrições, clique aqui.