Fapesc reconhece pesquisadores e empreendedores com o Prêmio Catarinense de Inovação
Na última sexta-feira (dia 08), Florianópolis foi palco do Fapesc Day, um evento que reuniu pesquisadores, empreendedores e líderes do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina. Durante o encontro, foram anunciados os vencedores do Prêmio Inovação Catarinense — Professor Caspar Erich Stemmer, uma das mais importantes condecorações do estado no setor.
O prêmio reconheceu 27 pessoas, empresas e instituições em nove categorias, distribuindo um total de R$ 630 mil, além de certificados e troféus. Entre os destaques, Dachamir Hotza, da UFSC, e Alexandre Dal Bó, da Unesc, foram premiados como Agente de Inovação e Pesquisador Inovador, respectivamente. Saiba mais sobre os resultados aqui!
O evento também marcou a final do Programa Centelha 2, com pitches de 49 projetos que receberam apoio para transformar ideias em negócios inovadores. Para o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, o dia foi uma oportunidade de celebrar conquistas e fomentar novas conexões: “É um momento de inspiração e troca de experiências que impulsionam o ecossistema catarinense para o futuro.”
Além das premiações, o evento reforçou o legado de Caspar Erich Stemmer, cujo nome simboliza o avanço da educação e da ciência no Brasil. Um marco no calendário da inovação catarinense, o Fapesc Day evidencia o compromisso do estado em liderar iniciativas de impacto socioambiental, tecnológico e econômico.
Fotos: Ascom/Fapesc
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.