ACATE promove encontro para conectar gestores e executivos de Saúde a startups
A aproximação entre startups e gestores do setor de saúde é o primeiro passo para levar soluções inovadoras para hospitais e unidades de saúde. Para promover esse encontro, a Vertical Saúde da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) realizou na última quarta-feira (19) o Fast Match. O evento no ACATE Downtown, em Florianópolis, reuniu mais de 20 clínicas e hospitais catarinenses e cerca de 20 startups.
De acordo com Walmoli Gerber Jr, vice-presidente de Marketing da ACATE e diretor da Vertical Saúde, foi a oportunidade de colocar frente a frente empresas que desenvolvem tecnologias para a saúde a nível global e gestores e executivos de hospitais. “Em função de uma série de desafios nas rotinas, gestores e executivos de Saúde muitas vezes desconhecem a inovação que pode acelerar o trabalho em unidades de saúde e garantir maior conforto a pacientes. Além disso, é importante mostrar que temos tecnologia desenvolvida aqui em Santa Catarina, que solucionam dores do setor. Como entidade preocupada em fomentar o ecossistema e impactar a sociedade, a ACATE reuniu startups a pequenos, médios e grandes grupos até cooperativas e planos de saúde. Foi um momento importante de troca em que também se ouviu as dores do setor e o que há de novo em soluções”, explica Walmoli.
Este encontro é um de uma agenda de eventos que a Vertical Saúde planeja para continuar o trabalho de aproximar hospitais e demais empresas do setor a startups. O objetivo é continuar o incentivo à inovação apresentando tecnologias produzidas dentro do Estado.
A ACATE
Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil e tem acesso a discussões que movem o setor de tecnologia, por exemplo, para impulsionar a inovação na saúde com as Verticais de Negócios. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.