Incubada pelo MIDITEC, startup FazendaCheia recebe investimento de empresa global
A startup FazendaCheia anunciou a captação de investimento qualificado com a Ilegra, empresa global de design, inovação e software. De acordo com a startup, os recursos serão utilizados para ampliar a sua oferta nas principais regiões produtivas do país.
Com sede em Florianópolis. a startup fundada por Valder Zacarkim (CEO) e Caroline Hirasaka (CMO) está incubada pelo MIDITEC desde março de 2022 e desde então, tem alcançado grandes conquistas na disrupção do segmento pecuário, como por exemplo, a autorização junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar como plataforma de investimento participativo e a consolidação da sua tecnologia de monitoramento de rebanho.
Além de desenvolver o negócio junto à ACATE, Zacarkim conta que a oportunidade de investimento pela Ilegra surgiu a partir do networking com empreendedores do ecossistema catarinense de inovação. “O contato gerador da oportunidade foi realizado através de um empresário do ecossistema, iniciado dentro do MIDITEC, que ao reconhecer a sinergia de propósito e tese de investimento da Ilegra e do FazendaCheia, fez a conexão”, destaca o CEO.
O relacionamento entre a startup e a empresa Ilegra teve duração de seis meses até o aporte. A CMO, Caroline Hirasaka, avalia a conexão como positiva para ambos os negócios: “As conversas e atividades de validação envolvidas em cada etapa criaram confiança e reforçaram os valores compartilhados por ambas as partes no que tange ao propósito de pensar além e ir além da rentabilidade”, afirma.
A startup tem como produto uma plataforma de crowdfunding para investimentos em criação de gado, além de tecnologia própria para monitoramento remoto do rebanho, que segundo o CEO são cruciais para a acessibilidade e confiabilidade deste mercado como alternativa de investimento.
A partir da plataforma tecnológica, a startup promove uma dinâmica de economia compartilhada que gera ganhos para quem investe e crescimento acelerado para quem produz, neste caso, pequenos e médios produtores rurais atuantes no mercado pecuário em todo o Brasil.
Zacarkim relaciona o desenvolvimento da tecnologia da empresa à sua presença junto a demais players do ecossistema de inovação catarinense. “A tecnologia é o principal ponto de transformação e geração de confiança dentro do segmento de mercado pecuário. Dentro desta linha, visualizamos como estratégica a incubação no programa MIDITEC, pois este oferece um ecossistema completo para negócios com propostas disruptivas como a do FazendaCheia”, relata Valder Zacarkim (CEO).
Vertical AGTECH
Faça parte do grupo de empresas que desenvolve inovações para um dos setores mais dinâmicos da economia nacional: as agrotechs, assim como a FazendaCheia, oferecem sistemas (softwares e hardwares) que auxiliam na gestão e produtividade de propriedades rurais, aumentam o controle de qualidade de produtos, apoiam iniciativas junto a produtores familiares e ajudam a tornar o campo um ambiente propício à inovação e tecnologia.
>> Associe-se em 2022 e garanta vantagens exclusivas. Faça parte do melhor hub de inovação do Brasil, clicando aqui. Acesse também nosso Portal de Benefícios e descubra as diversas vantagens de ser um associado.